NET Educação lança segundo programa simultaneamente na TV e no YouTube

unnamed

O NET Educação (www.neteducacao.com.br), portal educacional que é uma iniciativa da área de responsabilidade social da NET, transmite no dia 27 de fevereiro seu segundo programa na TV, pelo canal NET Cidade, e terá como tema principal o papel da família e da escola na educação, além de falar sobre o castigo como forma de disciplina. A grande novidade neste segundo programa será o lançamento simultâneo do programa no canal NET Educação no YouTube (www.youtube.com/neteducacao).

O NET Educação na TV é transmitido pelos canais NET Cidade e tem duração de 30 minutos. Cada programa é dividido em dois blocos, com um tema central, discutido em reportagens e entrevistas. Alguns episódios também contam com debates sobre a pauta abordada. A apresentação é de Lilian Coelho, graduada em Jornalismo e Letras e com mais de 15 anos de experiência em televisão.

Para este segundo episódio, o primeiro bloco terá a participação da professora e doutora em educação pela Unicamp, Telma Vinha, que fará uma análise dos limites das instituições na formação de crianças e jovens. Enquanto no segundo bloco, dois especialistas discutem o uso de castigos no processo de ensino, apesar da Lei Menino Bernardo, PCL 58/2014, proibir punições severas a menores.

A NET desenvolve programas voltados à educação em todo o País, pois acredita em conectar pessoas para um mundo melhor.

Além do Portal NET Educação e do novo programa de televisão, a NET contribui para elevar a qualidade do ensino com o Projeto Educonex@o, que capacita professores para o uso das tecnologias digitais e que já levou banda larga e TV por assinatura para centenas de escolas. Dentro e fora de casa, a NET inova para mudar a vida das pessoas.

Para consultar os horários de exibição e a numeração do NET Cidade em seu município, basta acessar: http://www.netcombo.com.br/net-midia/grade-de-programacao-net-midia.

SOBRE O NET EDUCAÇÃO

O Portal NET Educação (www.neteducacao.com.br) é um programa de responsabilidade social da NET, de acesso livre e gratuito, que visa contribuir com a educação brasileira, por meio do incentivo à utilização das novas mídias na sala de aula, relacionamentos familiares e também educação não formal. Criado em 2004, foi premiado pela Unesco como a melhor iniciativa empresarial na categoria “Comunicação e Informação”.

SOBRE A NET

A NET é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina e uma das dez maiores operadoras de cabo do mundo. Presente em mais de 170 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília, Goiânia, Salvador, Maceió e João Pessoa, oferece pacotes de serviços que reúnem TV por assinatura, banda larga, telefonia fixa e celular de forma verdadeiramente convergente.

A NET é líder em TV por assinatura e banda larga no Brasil, com mais de 8 milhões de domicílios conectados. Também lidera o crescimento da telefonia fixa, sendo a empresa que mais recebe números portados de outras operadoras. Para mais informações sobre a NET, acesse www.net.com.br

A Empresa reconhece a importância da inclusão social e digital para o desenvolvimento do País e entende que os serviços de TV por assinatura e internet banda larga são agentes propagadores do conhecimento. A internet permite a descoberta de novos conteúdos e acelera o intercâmbio cultural, facilitado pela quebra de barreiras regionais e continentais devido à globalização. A cultura faz com que as pessoas saiam de um plano individual e atuem em um plano coletivo, formando redes de convivência e troca de experiência

A NET acredita que a cultura é um importante fator de transformação social. Desde 2010, trabalha intensamente para ter sua marca associada a projetos culturais que, assim como o serviço oferecido pela empresa, conectassem os espectadores com um universo de cultura, diversão, entretenimento e informação.

Assessoria de imprensa NET Serviços

Capuchino Press

Renata Benevides (85) 8130.3264

Karla Rodrigues (85) 8130.3177

Evelane Barros (85) 8130.2947/ (85) 3267.1425

www.capuchino.com.br

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*