VIII Mostra Outros Cinemas abre inscrições para curtas-metragens brasileiros

Mostra Outros Cinemas - logo 2016

A Sereia Filmes anuncia o início do processo seletivo da VIII Mostra Outros Cinemas, que acontece de 4 a 8 de maio na CAIXA Cultural Fortaleza, no Ceará. Realizadores brasileiros podem inscrever suas obras até o dia 11 de março, de acordo com regulamento e ficha de inscrição disponíveis no site oficial do evento (www.mostraoutroscinemas.com).

Podem participar filmes de todo o País, realizados na bitola 35 mm ou em vídeos digitais, em qualquer formato de captação. Cada participante poderá inscrever até 2 (dois) filmes e/ou vídeos, com duração de até 23 minutos, sobre qualquer tema e que não tenha participado de edições anteriores da Mostra Outros Cinemas. A programação não competitiva busca reunir as produções mais relevantes do audiovisual brasileiro no último ano.

A VIII Mostra Outros Cinemas também contará com a exibição de longas-metragens convidados, além de mostra especial para alunos de escolas públicas cearenses. Segundo Bárbara Cariry, diretora do evento, a programação é marcada pela diversidade. “A curadoria da Mostra busca filmes que tragam amplas experiências cinematográficas, estimulando o diálogo entre os realizadores e o público”, afirma. A seleção de 2016 será divulgada na primeira semana de abril.

Sobre a Mostra Outros Cinemas

A Mostra Outros Cinemas tem como proposta difundir obras audiovisuais de arte, experimentais e contemporâneas. Uma mostra feita para aqueles que estudam cinema, trabalham com cinema ou querem fazer cinema, possibilitando o conhecimento da produção realizada por jovens de todo o Brasil. São outros olhares, discursos, sentimentos e estéticas, bem diferentes dos estabelecidos pelo grande mercado de entretenimento.

Serviço:

VIII Mostra Outros Cinemas

Inscrições abertas até o dia 11 de março de 2016

Regulamento e Ficha de Inscrição em: www.mostraoutroscinemas.com

Informações: (85) 3453-2770

Curta no Facebook: /Mostra.OutrosCinemas

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*