Sinduscon-CE promove evento de inovação tecnológica e troca de experiências

ss

Conhecer o que de mais avançado em tecnologia na construção civil está sendo aplicado no mundo. Esse é um dos objetivos do Inovacontruir Experience, cuja 1ª edição acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no Gran Mareiro Hotel, em Fortaleza. O evento irá reunir em um único espaço, apresentações das novas tecnologias para o setor, palestras e exposição de cases de sucesso na área.

Um deles é o do chinês Zhang Yue, CEO da Broad Sustainable Building (BSB). A empresa foi responsável pela construção do Mini Sky City, edifício com 57 andares, 800 apartamentos e espaço para escritórios que recebem até quatro mil funcionários, erguido em apenas 19 dias. A BSB é a construtora que se propôs a construir em apenas 90 dias, também na cidade de Changsha, o Sky City, o que seria o arranha-céu mais alto do mundo, com 838 metros de altura e 220 andares (atualmente o mais alto, o Burj Khalifa, em Dubai, tem 829 metros de altura).

Zhang participará do Inovaconstruir para compartilhar as técnicas e falar sobre a construção do edifício montado com placas pré-fabricadas e que utiliza tecnologias desenvolvidas pela Broad Sustainable, onde permite que cada andar seja produzido na fábrica e levado para o local de construção pronto.

O Inovaconstruir é idealizado pelo Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) e apoiado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entidade que representa todo o setor da construção do Brasil nacional e internacionalmente. O patrocínio é da Coopercon-CE, Ecoportas, Knauf, Senai, Sistema FIEC e Trisoft.

O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, destaca a realização do evento como disseminação de boas práticas e o desenvolvimento tecnológico do setor. “Esperamos estimular os construtores brasileiros a saírem da zona de conforto e buscarem novos métodos construtivos, além de fazer com que a inovação paute a agenda da indústria da construção”, enfatiza.

gs

NOVOS NEGÓCIOS

O evento também terá espaço para a geração de novos negócios para os participantes, proporcionando o relacionamento entre construtoras e empresas expositoras de cases e produtos.

Entre as presenças confirmadas estão: Olivia Marques, coordenadora de obras sustentáveis do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE); Hugo Rosa, fundador e CEO da Método Engenharia; Martin Mass, engenheiro alemão responsável pelo Grupo Progress, entre outros.

PAINEIS

Além da possibilidade de novos negócios, os participantes do evento contarão com uma programação de painéis onde empresas e pesquisadores nacionais e internacionais irão apresentar as técnicas inovadoras que vão mudar a forma de construir. Além disso, serão discutidas as aplicabilidades dos novos processos ante a realidade brasileira.

Entre os temas que serão debatidos, estão: “Tecnologias inovadoras em projetos e construção sustentável”; “A inovação como estratégia competitiva na construção”; “Impressão em 3D na habitação”; “Smart City”, entre outros.

O objetivo é que possam ser identificadas estratégias de aplicação das tecnologias pelas construtoras brasileiras, melhorando ainda mais a sua produtividade, além da redução de impacto ambiental e indução ao desenvolvimento econômico e social do país, uma missão para a qual, cada vez mais, inovação e produtividade serão indispensáveis.

Serviço:

InovaConstruir Experience

27 e 28 de setembro

Gran Mareiro Hotel (Rua Oswaldo Araújo, 100 – Antônio Diogo)

Programação e Inscrições: www.inovaconstruirexperience.com.br

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*