Projeto Cidadania Ativa realiza pré-carnaval solidário

ARTE CIDADANIA ATIVA
O bloco “Doe Sua Camisa” acontece neste sábado (23) às 16h com Rondinelly e Banda Leva Eu no bairro São João do Tauape e beneficia quatro instituições de caridade
Os blocos de pré-carnaval já são tradição na cidade de Fortaleza. Pensando nisso, o Projeto Cidadania Ativa teve a ideia de ir além da diversão e proporcionar um momento de descontração e solidariedade para quem não abre mão da folia. A proposta do bloco “Doe Sua Camisa” é a seguinte: cada pessoa troca 3 peças de roupa por 1 abadá e tem acesso gratuito ao evento.
O evento será realizado neste sábado na Rua Tibúrcio Frota, n° 1397, de 16h às 18h com Rondinelly e Banda Leva Eu. Na festa serão tocadas as tradicionais marchinhas e para animar ainda mais o público, também não podem faltar as músicas de axé e de outros estilos em ritmo de carnaval. Ainda serão disponibilizadas barraquinhas para venda de bebidas aos foliões. Os organizadores esperam cerca de 100 pessoas no dia de evento.
Doações
 
Toda doação será muito bem-vinda. Não importa se é calçado, camisa, short ou boné. Todos têm roupas sobrando, mas que por alguma razão as mantêm no guarda-roupa, essa é a oportunidade de doá-las a quem realmente precisa. Todas as peças arrecadas na campanha serão destinadas para quatro associações que apoiam pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre elas está o Iprede que se dedica à promoção do desenvolvimento da primeira infância. O Projeto Volta Israel, que atua no combate ao uso de álcool e outras drogas, realizando a reinserção social de centenas de jovens e adultos. A Casa São Francisco, que colhe moradores de rua e pessoas em situação de abandono. Por último, o Projeto Irmão Sol, Irmã Lua, que trabalha com centenas de crianças, jovens e idosos da periferia.
A ideia é engajar centenas de pessoas que possam ajudar e que, mesmo aqueles que não possam estar presentes, possam contribuir deixando sua doação no endereço mencionado (serão recebidas  durante toda esta semana, todavia a troca pelo abadá será somente para os que forem no dia e hora citados para, de fato, participar do bloco).
Projeto Cidadania Ativa
O Projeto Cidadania Ativa iniciou suas atividades em 2015 como um braço do Instituto Politizar – ONG de educação política sem fins político-partidários ou matiz ideológico. Criado por estudantes, educadores, advogados e médicos de Fortaleza, o projeto tem o intuito de promover a cultura e a participação cidadã.
Serviço
Bloco Doe Sua Camisa
Dia 23 de janeiro (sábado), às 16h
Atrações: Rondinelly e Banda Leva Eu
Local: Rua Tibúrcio Frota, 1397 – São João do Tauape
Entrada: 3 peças de roupa
Informações: 997540541

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*