O cearense André Reis abre a 12ª edição do Fórum Harmônicas Brasil 2016

aa

Evento consagrado no calendário dos cearenses que apreciam música instrumental de qualidade, o Fórum Harmônicas Brasil, em sua 12ª edição, promove uma série de apresentações entre os dias 16, 17 e 18 de setembro com os principais gaitistas nacionais e internacionais, no Anfiteatro do Dragão do Mar. O primeiro dia de festival conta com a experiência, o talento e o DNA cearense de André Reis, gaitista profissional e professor de gaita diatônica. A atuação como guitarrista e produtor musical se soma universo de experiências musicais de André, que atualmente se prepara para gravar o segundo CD com a banda Velhos Abutres e também trabalha no lançamento do seu projeto solo.

Workshops
Além das apresentações, o Fórum Harmônicas realiza também workshops sobre gaita no auditório do Centro Dragão do Mar. As atividades, de 14h às 18h do sábado (17), são abertas ao público, sendo solicitada aos interessados apenas a doação de um livro em bom estado, de qualquer gênero, por participante. Trata-se de uma ação colaborativa do evento em apoio à biblioteca comunitária em Canoa Quebrada (Aracati). Não há necessidade de inscrições.

Sobre o projeto 

O Fórum Harmônicas Brasil foi projetado com o objetivo de ser referência nacional no estudo e aprimoramento da harmônica (gaita), congregando ainda músicos que se dedicam a outros instrumentos e os apreciadores da música em geral. Realizado desde 2005, o Fórum Harmônicas é o único evento com esse formato no Brasil e integra os calendários oficiais do Município de Fortaleza e do Estado do Ceará. A realização é da 4Blues Produções e Instituto Nordeste 21, com apoio do Governo do Estado do Ceará, InvestNE, Diogo Farias Microfones Artesanais, Instituto Dragão do Mar e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Shows
16.09, Sexta-feira – André Reis (CE) e Joe Marhofer (SC)
21h – Acesso gratuito

17.09, Sábado – Victor Leão (CE) e Jehovah da Gaita (PE)
21h – Acesso gratuito

18.09, Domingo – Xime Monzon (Argentina)
20h – Acesso gratuito

Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Gratuito

Programação Paralela 
Workshops – Auditório do Centro Dragão do Mar – Sábado, 17 de setembro, das 14 às 18h

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*