Lançamento do Livro Delícias da Sardinha, acontece dia (31) Outubro na Fateci

c3eeb1a6-d929-4698-85f3-319c5b0c3f41

No dia 31 de outubro às 19h no auditório da Faculdade de Tecnologia Intensiva – Fateci acontecerá  o Coquetel de Lançamento do Livro Delícias da Sardinha. Na oportunidade serão realizadas duas oficinas para os estudantes de gastronomia, ambas ministradas por chefs de cozinha da Caponga.

O livro apresenta uma proposta de 31 receitas, onde se encontram a fusão de conhecimentos técnicos e saberes tradicionais, que proporcionaram aos chefs de  Fortaleza e da Caponga, construir uma releitura dos pratos a base da sardinha.

O Livro Delícias da Sardinha proporciona uma viagem  cultural e gastronômica a Caponga, conhecida como terra da sardinha. O roteiro dessa saborosa viagem nasceu no Festival da Sardinha,  que acontece anualmente com o intuito de difundir, enaltercer e valorizar o consumo desse pescado pelos cearenses. O que antes era tratado como isca ganhou representatividade, recebeu uma dose de requinte e sabor, e hoje se constitui como um elemento principal nos cardápios dos restaurantes locais e nas mesas de muitas famílias.

Esse é um projeto idealizado pela Associação dos Empreendedores de Turismo, Artesanato e Cultura de Cascavel – Assetuc em parceria com a Associação dos Chefs de Cozinha do Ceará – ACC e com o apoio Faculdade de Tecnologia Intensiva – Fateci.

Serviço: Lançamento do Livro Delícias da Sardinha – evento para imprensa, convidados e profissionais do setor gastronômico,

Data: 31/10/2016 (segunda-feira) às 19h

Local: Fateci (R. Barão de Aratanha, 51 – Centro)

Informações: (85) 99783-4095

Assessoria de Comunicação

Márcia Costa – Tel. (85) 99783-4095

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*