Florinda resgata origens nordestinas e lança coleção “Flor do Mato”

87f7b047-d5de-448f-9c0c-0e364343e83b

Marca se inspira em paisagens sertanejas para coleção que chega às lojas de varejo no dia 28 de julho

Cearense de nascença, a Florinda buscou um resgate de suas origens para criar a coleção  de Primavera/2017, disponível nas lojas de varejo a partir desta quinta (28). Terra árida, chão rachado, sob uma luz estourada do sol, formam terreno fértil do qual florescem estampas, cores e formas que compõem uma história contada por meio da coleção “Flor do Mato”.

A grife aposta em shapes enxutos que não perdem a exuberância e frescor com babados e ombros à mostra, saias ajustadas, pantalonas e carrot pants. Dentre os tecidos, os destaques ficam com as viscoses fluídas, bases naturais como linho, algodão e os tricots com tecnologia que reproduzem o crochê manual. Os acabamentos, que sempre são um diferencial da Florinda, são vistos em tranças e crochês feitos à mão, diversas amarrações de cordône entrelaçados com metais compondo as estampas, elásticos texturizados, detalhes em metais e ainda os bordados com desenhos exclusivos.

Em sintonia com o frescor das formas, a alegria colorida da alma nordestina aparece nas cores primitivas e liberdade da arte naif em tons pêssego, verde menta, turquesa e amarelo cítrico. O sertão contribuiu para trazer os tons areia, vermelho, laranjas e os terrosos caqui e bege para a cartela inspirada na paisagem. Os azuis, presentes nos jeans, tem destaque em tons marinho e baby blue.

Falando em jeanswear, a marca aposta nas lavagens claras e médias em sua maioria, apresentando também tons crus na cor natural do algodão. Os shapes não convencionais criam peças desejo sempre com ombros a mostra, jeans leves como destaque e também a presença das sarjas estampadas. Os acabamentos manuais com linha crochê e a união do jeans com couro cortado a laser valorizam as peças, bem como os desfiados inusitados, tranças manuais e as tiras em forma de cestaria nos detalhes.

De forma marcante, as estampas têm seu protagonismo garantido com o trabalho de artistas cearenses e elementos regionais. Ademir Martins e Chico da Silva, pintores de técnica naif, inspiraram os traços de ilustrações como peixe naif, onírica e jangadas. A estamparia também conta com motivos característicos do nordeste, como a flor do mandacaru e cajus, presença das festas populares, quermesses e o Bumba meu Boi, além de trabalhos artesanais retratando as bonecas de barro, xilogravuras e o magnífico estilo de renda filé.

A mulher Florinda apresentada na Primavera 2016/2017 mantém sua beleza natural, luminosa e descomplicada em looks frescos, coloridos e fluídos. Com cabelos ao vento e sintonizada na natureza, luz do sol e no vento nordestino ela é tão forte quanto a imagem e garra da região. E foi no sertão, ambientada pelas paisagens de  Juazeiro do Norte, Nova Olinda e Crato, na região do Cariri, que a marca registrou a campanha fotografada por Eduardo Rezende. As modelos Larissa Hatty e Lini Kennedy Carla trouxeram sua beleza brejeira para o shooting que contou ainda com styling de Pedro Sales e beauty de Rodrigo Costa.
FLORINDA

SAC: 085 8152-6166

Shoppings Iguatemi, Via Sul, Aldeota, Rio Mar

http://loja.vivaflorinda.com.br/

Site: www.vivaflorinda.com.br

@vivaflorinda

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*