Nova técnica de rejuvenescimento facial chega ao Ceará

Sutura-Silhouette-1

Atenuar os sinais deixados pela passagem do tempo na face é sempre um desafio na indústria da beleza. Nesse campo, um dos mais recentes lançamentos no País são os fios confeccionados com ácido polilático, conhecidos também como Sutura Silhouette. A técnica, desenvolvida nos Estados Unidos, foi liberada pela Anvisa no final de 2013 para ser realizada no Brasil e acaba de chegar ao Ceará pelo cirurgião plástico Erik Nery.

perfect365
 
“O procedimento é minimamente invasivo, feito com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto, especialmente da mandíbula. Também levanta a sobrancelha e as bochechas “, explica o cirurgião plástico. “A grande vantagem da Sutura Silhouette é que o fio é composto de ácido polilático (PLA), um polímero completamente absorvível. Por isso o efeito é extremamente natural”, conta.

A colocação dura cerca de 40 minutos e é feita em consultório, com anestesia local e sem cortes. Pequenos furos são realizados em pontos estratégicos do rosto com uma agulha intramuscular que conduz o fio até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido. O procedimento é indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que não queiram tratamentos severos ou invasivos, mas que estejam buscando resultados rápidos, autênticos e naturais através de um lifting facial não-cirúrgico.

Erik Nery reforça, no entanto, que o procedimento não substitui a cirurgia de lifting facial. “O resultado é semelhante, mas sua eficácia dura em média dois anos, uma vez que não há a retirada de pele, e sim um reposicionamento. É vantajoso para quem precisa de rapidez, já que o pós-operatório é bem menos severo; ou para quem não quer ou não pode passar por um procedimento cirúrgico”, diz.

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*