ICC realiza o I Passeio Rosa em prol do combate ao câncer de mama

rosa

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) quer deixar a Beira-Mar tomada pelo rosa. Como parte das atividades que envolvem a campanha de combate ao câncer de mama, Outubro Rosa, a instituição, em parceria com o Instituto Avon, realiza no próximo domingo (18), o I Passeio Rosa, na Avenida Beira-Mar. O evento tem como objetivo chamar a atenção da sociedade como um todo e, principalmente, das mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Atualmente, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano. É o segundo tipo mais frequente no mundo. Se diagnosticado precocemente e tratado oportunamente, o prognóstico é de 95% de cura. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), haverá em média cerca de 57.000 novos casos no Brasil este ano e no Ceará, a estimativa de mortalidade na capital cearense é de 310 mulheres em 2015.

A largada do passeio será no Aterro da Praia de Iracema, às 8 horas, e o ponto de chegada, no Parque Riacho Maceió. Nestes 2,5 quilômetros, o ICC entregará materiais informativos sobre o câncer de mama, laços cor de rosa que são o símbolo da campanha no Instituto, e ainda, camisetas gratuitas do passeio. Para quem gosta de pedalar, a ciclofaixa estará livre para os que preferem abraçar a causa utilizando sua bike. A expectativa é que mais de 5 mil mulheres compareçam ao evento.

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*