Festival para todas as idades e gostos

Classificaçãos

Com censura de 14 anos, festa é marcada por encontro de gerações e tribos da música

Rock,pop, axé, forró, sertanejo, pagode, samba fizeram do Festival de Verão 2015 um grande encontro de tribos, gerações, amigos e família. O evento, que este ano diminuiu a censura para 14 anos, teve espaço para todos. Crianças acompanhadas dos pais, adolescentes vivendo a primeira experiência em uma festa, casais comemorando aniversário de namoro, amigas de outras cidades e fãs.  O Festival abriu mais uma vez o espaço para novas sensações, renovou seu público que se uniu aos veteranos do maior encontro anual de música do Brasil.

“Frequento o Festival de Verão há quase 10 anos, e sempre venho assistir os shows de rock. Este ano não teve jeito, comprei os três dias. O primeiro dia para ver O Rappa, o segundo dia para curtir o som do Palco Sensações, Russo Passapusso e Ministerio Público, e encerro minha cota neste sábado, curtindo a banda que fez parte da minha adolescência, Sublime”, conta o administrador Luiz Coutinho, 34 anos. Assim foi se formando o público do festival, muitos interessados nas atrações do Palco Sensações – Russo Passapusso, Tulipa Ruiz, Teatro Mágico, outros querendo ver as grandes estrelas, como Ivete Sangalo, Caetano Veloso e Saulo, brilharem no Palco 2015.  A nova MPB e o som alternativo ganharam espaço no Palco Sensações e mostraram que já tem um público cativo em Salvador. Intelectuais baianos marcaram presença no local para conferir os shows.  “O Palco Sensações tá fazendo o que o festival se propõe na sua essência, contemplar a diversidade. Está trazendo uma nova musica baiana e uma nova musica brasileira. Isso é um festival”, ressaltou Carlos Paiva, Superintendente da Secult.

Como sempre, os novos nomes do sertanejo brilharam no palco principal. Estes carregam uma legião de fãs mirins, que não desgrudavam da frente do palco para esperá-los. O fenômeno do momento, Lucas Lucco, ganhou o coração de Raquel Gonçalves, de 15 anos. A menina ocupou um bom espaço, assim que abriu os portões, para esperar o show do ídolo. “Sou fã dele há dois anos. Tenho fotos, CD, sei todas as músicas, mas é a primeira vez que assisto um show. Estou sem palavras, nem sei dizer o que sinto”, falou extasiada a fã.

Os músicos do reality show Super Star, Suricato, Jamz e Malta também atraíram um público de diferentes idades para o evento.  Os dois primeiros marcaram o novo momento do Festival, no palco Sensações, com um público que ia dos 12 aos 60 anos. A banda Malta, que se apresentou neste sábado, abrindo a festa do último dia, surpreendeu com a quantidade de fãs que sabiam cantar todas as músicas do começo ao fim. Geisa, Rafaela e Liene, que vinheram de Santa Barbara para assistir ao primeiro show da banda na Bahia, já passaram dos 30 anos, mas não mediram esforços para demonstrar o carinho pela banda. Na mão delas: cartazes e ursos de pelúcia para entregar aos músicos. Já a menina de 12 anos, Bia Dultra, veio acompanhada da mãe, que garantiu um espaço no camarote para a filha assistir ao show dos vencedores do reality de perto.

VIA PRESS COMUNICAÇÃO

Assessoria de Imprensa Oficial do Festival de Verão Salvador 2015

Direção Geral: Elaine Hazin

Coordenação: Gabriel Monteiro

Tel: 71 3505-0007

[email protected]

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*