Cavaleiros e Amazonas do Centro Hípico Harafah são destaque na final do Circuito Norte e Nordeste de Hipismo

Felipe Noleto

A sétima e última etapa do Circuito Norte e Nordeste de Hipismo aconteceu neste fim de semana, de 10 a 13 de dezembro, em Natal (RN), e reuniu atletas de vários estados do Brasil. Esta etapa teve como destaque cavaleiros e amazonas do Centro Hípico Harafah, que trouxeram medalhas de ouro, prata e bronze para o Estado.

No hanking geral, com somatório de pontos, João Manuel Gentile foi o campeão na categoria Pré Mirim (1,10m de altura). Na categoria Jovem Cavaleiro Top (1,30m) houve dobradinha no time do Harafah. Ekaterine Perivolaris foi a campeã e Felipe Noleto trouxe a medalha de prata. O resultado desta etapa deu a Vinícius Gomes o terceiro lugar na categoria Mini Mirim (1m) e a Jessica Carvalho o segundo lugar do pódium, na categoria Amador A (1,10m).

No Grande Prêmio do Circuito, que acontece sempre no último dia da competição, João Manuel Gentile foi o participante mais novo da prova extra, a mais disputada da etapa. O jovem cavaleiro completou a prova com excelência e subiu novamente no lugar mais alto do pódium, conquistando a segunda medalha de ouro do Circuito.

João Manuel
João Manuel Caminha Gentile tem 13 anos e é aluno do Centro Hípico Harafah. A última conquista de João foi no Campeonato Americano e Sul-Americano da Juventude de Hipismo, que aconteceu em novembro deste ano, em Capilla del Señor, na Argentina, onde foi o único participante representando o Ceará. Concorrendo na categoria Pré Mirim, João Manuel disputou a prova com sua égua Harafah Bambina e conquistou a medalha de prata por equipe.

Circuito Norte e Nordeste de Hipismo
O torneio aconteceu na Hípica do Jiqui Country Club, na cidade de Parnamirim, no Rio Grande do Norte e contou com a participação de 150 conjuntos (cavaleiro/cavalo), sendo 50 apenas do Estado anfitrião. A organização do circuito é da Confederação Brasileira de Hipismo, em parceria com Federação Norte-rio-grandense da Modalidade Equestre.

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*