Reunindo 450 convidados, a Advance Têxtil apresentou, ontem (8 de abril), no In Fashion Fortaleza, as tendências que vão estar em alta no verão 2014/2015. As novidades foram mostradas em coquetel realizado no La Maison, para empresários, designers e profissionais de confecção, além de blogueiras e jornalistas de moda. Sendo a Capital cearense o pólo número 1 de fábrica de lingerie no Brasil, alguns dos principais produtos destacados foram de moda íntimas. 

A diretora de Marketing da empresa, Eliane Waetge, abriu o evento discursando sobre os temas “Resort/ Atemporal/ Elemento”, que serão trabalhados nas estampas, cores e tecidos. Sobre a realização do encontro em Fortaleza, ela afirmou que o momento “é de estimular, cada vez mais, o relacionamento com os clientes. Temos um carinho especial pela Cidade e, por isso, também inserimos em nossas estampas detalhes que fazem parte do cartão postal daqui, coqueiros, cores verde, azul”.


A  Creora, a maior empresa fornecedora de fio de elastano do mercado, também marcou presença. O grupo coreano instalou sua fábrica no Brasil em 2011 e, de lá para cá, se tornou uma das principais do País. O gerente de vendas, Carlos Fernandes, destacou a parceria com a Advance Têxtil e afirmou que “Fortaleza é um importante e forte pólo de vendas. Não poderíamos ficar deixar de comparecerão evento”. Já para o gerente técnico da empresa na América do Sul, Marcos Ferreira, salientou que o diferencial da Creora está na qualidade, técnica, desenvolvimento de novos produtos e na versatilidade de soluções em qualquer processo e perfil de cliente.  


Já a diretora editorial da Revista Essencial Lingerie, Márcia Lencioni, fez um preview do inverno 2015, que estará nas passarelas do mês de julho em Paris. A programação foi finalizada com um desfile. Na passarela, looks desenvolvidos para linha moda praia, lingerie e fitness. Mostrando um pouco de cada aposta, a organização não esqueceu de fechar o momento em ritmo de Copa do Mundo.


APOSTAS


Atemporal

O vintage é trazido de volta a vida, reacendendo o passado no presente. É a sedução dos sentidos por meio do sabor, aroma e toque, gerando uma experiência que se torna uma memória. Lindos azuis com tons violetas junto dos verdes minerais fazem uma gama elegante e atemporal. Flores marcantes e aquareladas, manchados envelhecidos, figurativos anos 40, elementos desfocados e a interferência dos geométricos em florais e texturas estão dando uma repaginada no retro com técnicas modernas.


 

Elemento

Este tema é uma homenagem à natureza e à terra. Restaura o equilíbrio e reconstrói as conexões básicas de quem somos e o que somos. Buscando a divindade da natureza, a cartela de cores deste tema é leve com tons de pêssego a apricot em perfeita harmonia cm os verdes e o âmbar em cores desbotadas pelo sol. Elementos como pedra, paisagens bucólicas, efeitos desgastados, animal print, florais botânicos e frutas transmitem a essência do romantismo da estação.


Resort

Celebrando a importância da espontaneidade, este tema transporta por agradáveis mergulhos em tempos passados com um toque retro por olhares modernos e frescos. As cores levam a uma viagem vibrante de tons de sorvete com azuis, corais, cítricos leves e avermelhados. Cenários de águas tranquilas e nostálgicas, palmeiras, efeitos gráficos do P/B, vichy, listrados de todos os tamanhos, geométricos com efeitos kaleidoscópicos e o étnico compõem o Resort.