Quadrilheiro chega à presidência da Comissão de Cultura da Câmara

Márcio Martins é o novo presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal

A primeira reunião da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Fortaleza elegeu na última segunda-feira (13) o vereador Márcio Martins, líder do Partido da República na Casa, como presidente da pasta e a vereadora Lucimar Martins (PTC), como vice-presidente. 

Em seu primeiro discurso no cargo, Martins criticou a falta de recursos destinados à cultura nas esferas federais, estaduais e municipais e afirmou que pretende atuar com o alinhamento entre as culturas popular e erudita. “Minha ideia é utilizar a Câmara Municipal como um incentivador da cultura popular, aproveitando seu próprio espaço físico para atividades culturais e eventos externos sempre acompanhado de apresentações culturais”, disse. 

Marcio ainda falou sobre a importância de relacionamento com movimentos culturais como forma de mobilização por mais fomento à pasta, citando a vitória da recriação do Ministério da Cultura, após o presidente Michel Temer, ter tentado encerrá-la. “Voltou atrás por pressão dos movimentos culturais”, afirmou. 

Perfil alinhado à Cultura

Francisco Márcio Martins Barbosa atua na cultura popular desde os 11 anos de idade e já participou de grupos de humor, teatro e dança. Foi marcador e presidente de quadrilha junina, além de produzir eventos juninos há 12 anos. É atualmente presidente do conselho administrativo da Federação de Quadrilhas Juninas do Ceará (Fequajuce) e secretário-geral da UNEJ (União Nordestina de Entidades Juninas). 

Membros da Comissão 

A Comissão de Cultura é composta pelos vereadores Márcio Martins (PR), Lucimar Martins (PTC), Larissa Gaspar (PPL), Michel Lins (PPS) e Frota Cavalcante (PTN). 
As reuniões da comissão de Cultura acontecem todas as segundas-feiras, às 11h30, na Câmara Municipal de Fortaleza.

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*