Espetáculo A mulher que escreveu a Bíblia Entra em Cartaz na CAIXA Cultura Fortaleza

 

Foto: Diego Pisante / CLIX – CRÉDITO OBRIGATÓRIO

O premiado monólogo, baseado em livro homônimo de Moacyr Scliar, e interpretado por Inez Viana, faz curta temporada na cidade, de 9 a 12 de março

A CAIXA Cultura Fortaleza apresenta, de 9 a 12 de março, o premiado monólogo A mulher que escreveu a Bíblia. Concebido e dirigido por Guilherme Piva, a peça tem como base o romance homônimo de Moacyr Scliar, adaptado aos palcos por Thereza Falcão e interpretado pela atriz Inez Viana.

[Oficina: Além do espetáculo, o projeto conta com uma oficina de produção cultural, que será ministrada pela diretora de produção Cláudia Marques. A oficina, que acontece no dia 10/03, das 14h às 18h, é voltada para atores, produtores iniciantes e técnicos de artes cênicas que tenham interesse em produzir. Para se inscrever, o interessado precisa ser maior de 18 anos e enviar o currículo para o e-mail contato@fabricadeeventosrj.com.br. As inscrições podem ser feitas até 1/03. Os 10 selecionados serão informados por e-mail.]

O livro conta a história de uma mulher contemporânea que descobre, através de uma terapia de vidas passadas, sua identidade ancestral, a um só tempo encantadora e assustadora. Ela fora, no século X a.C., uma das 700 esposas do rei Salomão – a mais feia de todas, mas a única capaz de ler e escrever. O rei encarregou-a, então, de escrever a história do seu povo, que a anônima narradora batiza com um nome grego: bíblion – Bíblia.

Depois de bem sucedida temporada no Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, a premiada peça chega à Fortaleza. A montagem conquistou excelentes críticas e ainda várias indicações para os prêmios mais importantes da categoria: Shell, Extra e APTR. Também venceu o Prêmio Qualidade Brasil 2008, como melhor espetáculo e melhor atriz.
Utilizando-se de uma narrativa virtuosa e fascinante, que conjuga anacronismos, erudição, linguagem bíblica e chula, Moacyr Scliar levou o Prêmio Jabuti 2000. Os editores classificaram a obra com um “misto de sátira e aventura”. Segundo o grupo que trouxe o livro para o teatro, não por acaso “a feia” é anônima. A História, a grande e oficial História onde figuram Salomões, Napoleões e Césares é escrita, de fato, pelos excluídos, deserdados, anônimos. Através dessa personagem de grande fealdade e inteligência ainda maior, o autor mostra sua simpatia pelos discriminados e verdadeiros heróis dos tempos.

Oficina: Além do espetáculo, o projeto conta com uma oficina de produção cultural, que será ministrada pela diretora de produção Cláudia Marques. A oficina, que acontece no dia 10/03, das 14h às 18h, é voltada para atores, produtores iniciantes e técnicos de artes cênicas que tenham interesse em produzir. Para se inscrever, o interessado precisa ser maior de 18 anos e enviar o currículo para o e-mail contato@fabricadeeventosrj.com.br. As inscrições podem ser feitas até 1/03. Os 10 selecionados serão informados por e-mail. 

Ficha técnica:

Concepção e direção: Guilherme Piva | Texto: Moacyr Scliar | Adaptação: Thereza Falcão | Performance: Inez Viana | Direção Musical e música original: Marcelo Alonso Neves | Cenário: Sérgio Marimba | Iluminação: Maneco Quinderé | Figurino: Rui Cortez | Preparação corporal: Daniela Amorim | Designer gráfico: Paula Joory  | Direção de produção: Cláudia Marques.

Serviço:

Teatro: A mulher que escreveu a Bíblia
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 9 a 12 de março de 2017
Horários: quinta-feira a sábado, às 20h | domingo, às 19h
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Vendas: a partir de quarta-feira, 8/03, das 10h às 20h, na bilheteria do local
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais
Serviço de manobrista gratuito no local 

Oficina: Produção Cultural
Local: sala multiuso
Data: 10 de março de 2017

Horário: 14h às 18h
Inscrições: até dia 1/03, através do e-mail contato@fabricadeeventosrj.com.br
Classificação indicativa: 18 anos
Número de vagas: 10 participantes

Informações gerais | Bilheteria da CAIXA Cultural Fortaleza:
(85) 3453-2770

Atendimento à imprensa:
VP Comunicação
Viviane Prado: (85) 3081.6267 | 85 99248.7545 | 85 99234.7300
[email protected]

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Fortaleza (CE):

Kelvia Alves – (85) 99943-4767

[email protected].br
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensa CAIXA

Acesse o site www.caixacultural.gov.br

Siga a fanpage: facebook.com/CaixaCulturalFortaleza

Baixe o aplicativo “Caixa Cultural”

Viviane Prado | Flávio Assunção
VP Comunicação
85 3081.6267 
85 9 9248.7545 | 85 9 9234.7300
Instagram: @vpcomunicacao 
Facebook: /vpcomunicacao

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*