Daniel Lessa Ballet Apresenta “Mosaico” no Cineteatro São Luiz

27f2e389-4d38-478b-b3b4-952b5e93c940

Uma colagem coreográfica, pensada para um espetáculo breve, “Mosaico” como o próprio nome sugere, chega ao Cineteatro São Luiz, nos dias 28 e 29 de maio de 2016, para mostrar através do estúdio Daniel Lessa Ballet, “Malala”, “Paixão” e “Lago dos Cisnes (II ato)” que terá a participação dos Primeiros Bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Márcia Jaqueline e Moacir Manoel.

“Mosaico” tem sessões marcadas para as duas datas, a partir das 17 horas. O espetáculo tem por finalidade, a formação de plateia e a sensibilização do público de Fortaleza para a arte da dança. O ballet a ser apresentado na Capital Cearense está dividido em três partes: Malala, Paixão e Lago dos Cisnes (II Ato).

A 1ª chamada de “Malala” é um ballet de vertente coreográfica contemporânea, fruto de um trabalho de pesquisa com os alunos do estúdio Daniel Lessa, que exalta a condição das mulheres no século XXI. Já a 2ª intitulada de “Paixão” é uma fantasia dançante baseada no ritmo do tango. E a 3ª “Lago dos Cisnes” foi remontado em segundo ato por Daniel Lessa, que conta com a participação de alunos do grupo avançado, trazendo como destaque, os bailarinos Márcia Jaqueline e Moacir Manoel.

Daniel Lessa Ballet

Trabalhar com seus alunos diversas linhas coreográficas e estilísticas tendo como base o ballet clássico é o perfil do estúdio de dança que em 2016 completa o 7º ano de atividades com o espetáculo “Mosaico”. Daniel Lessa teve sua formação acadêmica com grandes nomes do ballet no Brasil, a exemplo de Tatiana Leskova, Halina Biernacka, Emílio Martins e Toshie Kobayashi.

Daniel Lessa estudou pelo método inglês da Royal Academy Of Dance e foi membro do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro nas gestões de Jean Yves Lormeau e Dalal Achcar entre os anos de 1996 e 2000. Na Capital Cearense trabalhou em importantes escolas, como: EDISCA, Escola de Ballet Regina Passos, Academia Helena Coelis, Academia Goretti Quintela, Stúdio Michele Borges e Academia Premium.

O bailarino atuou por duas vezes como professor convidado no Projeto Aulas Abertas da Vila das Artes, além de ter coreografado para teatro em espetáculos dirigidos por Aldo Marcozzi e Sidney Malveira. Daniel Lessa é graduado em Educação Física pela Universidade Estadual do Ceará e hoje faz pós-graduação em treinamento esportivo pela UECE.

 Mosaico

Serviço

Dias: 28 e 29 de maio de 2016 (Sábado/Domingo)

Horário: 17 horas

Local: Cineteatro São Luiz

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 70 (Inteira) e R$ 35 (Meia/Antecipado)

Informações: 3231.9461

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*