Sinditêxtil homenageia Alexandre Pereira com Comenda da Indústria da Moda

Alexandre Pereirad

O Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil) vai homenagear o 1º vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado Ceará (FIEC), empresário industrial Alexandre Pereira, com a Comenda da Indústria da Moda 2014. A solenidade, que reunirá membros do setor, empresários e autoridades, acontece nesta quinta-feira (5/3), às 19h30, no L’Ô Restaurante.

Segundo o presidente do Sinditêxtil, Germano Maia, a entidade homenageará o empresário Alexandre Pereira por sua forte atuação à frente da presidência do  Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (Cede)/Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará no período entre 2013 e 2014.
 
Já receberam a Comenda da Indústria da Moda personalidades como Mauro Benevides Filho, Cid Ferreira Gomes, Ivan Rodrigues Bezerra, Roberto Proença de Macêdo, Aguinaldo Diniz e Carlos Pinheiro ( in memoriam).

A Comenda da Indústria da Moda está em sua sétima edição e tem como objetivo destacar personalidades que trabalharam, em prol do incentivo e apoio à indústria têxtil cearense.  “Para o setor têxtil é fundamental reconhecer lideranças que se dedicam ao desenvolvimento do coletivo. A consequência positiva é previsível quando se há compromisso, ética e vontade de fazer acontecer”, afirma Germano Maia.
   
Perfil do Homenageado

Alexandre Pereira (49) é casado e tem dois filhos. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e pós-graduado em Gestão Estratégica pelo Instituto Europeu de Administração e Negócios (INSEAD), na França. Tem pós-graduação em Gestão Pública e Privada pela Universidade Federal do Ceará (UFC)/CIC e em Gestão Pública pela Fundação Dom Cabral/MG.

É empresário do setor de alimentos e serviços há 29 anos; primeiro vice-presidente da FIEC; membro do Conselho Nacional da Micro e Pequena Empresa na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e membro do Conselho do SEBRAE/CE. Atualmente é presidente do Diretório Estadual Partido Popular Socialista/CE (PPS).

Alexandre Pereira já foi secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará; presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP); presidente do Centro Industrial Cearense (CIC) e presidente do Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria do  Ceará.

Informações: Sinditêxtil -(85) 3421.5456 | [email protected]

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*