Ingressos para o espetáculo “Doidas e Santas”, dias 1, 2 e 3 de maio, já estão à venda

10982445_1028766233804659_3609678719926289023_n

Já estão à venda os ingressos para uma da principais comédias românticas em cartaz no Brasil. O espetáculo “Doidas e Santas”, estrelado por Cissa Guimarães e Oscar Magrini, acontece dias 1, 2 e 3 de maio, no Teatro do Shopping Via Sul. A entrada já pode ser adquirida na bilheteria do teatro, nas lojas Handara dos Shoppings Iguatemi e Aldeota, e pelo site ingresso.com. Depois de ser visto por mais de 200 mil pessoas em mais de dez cidades brasileiras, o espetáculo chega aos palcos de Fortaleza. A montagem, com texto de Regiana Antonini, é livremente inspirado no livro homônimo de Martha Medeiros.

No palco, acompanhamos a trajetória de Beatriz (Cissa Guimarães), uma psicanalista em crise no casamento. Seu marido (Oscar Magrini), é turrão e machista, e não tolera a ideia da separação. Fechando o elenco, temos “as mulheres da vida” de Beatriz: irmã, mãe e filha, vividas pela atriz Josie Antello.

No espetáculo dirigido por Ernesto Piccolo, o público vivencia alegrias, desilusões, neuroses da vida urbana, o prazer que se esconde no dia a dia, as relações amorosas e o poder transformador da coragem e do afeto. Além de protagonista, Cissa Guimarães é idealizadora do projeto e produtora em parceria com Maria Siman/Primeira Página Produções. “Doidas e Santas” tem patrocínio de Bradesco Seguros e Ministério da Cultura. Os recursos foram captados por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.

Além de Fortaleza, a peça vai passar por outras 11 cidades na temporada 2015:  Campina Grande – PB; Natal – RN; Uberlândia – MG; Pelotas, Novo Hamburgo e Porto Alegre – RS; São Caetano, Barueri, Santo André, Ribeirão Preto e Santos – SP. A programação pode ser conferida no site: www.primeirapaginaproducoes.com.br.

SINOPSE

A psicanalista Beatriz (Cissa Guimarães) vive uma crise. Embora no auge da carreira profissional, a vida pessoal anda um caos. Sua mãe, a extravagante dona Elda (Josie Antello), voltou a morar com ela e vive às turras com sua filha adolescente (também Josie Antello). E o marido Orlando (Oscar Magrini), após 20 anos de casamento, está cada vez mais distante, mais surdo, mais mudo, mais morno, mais jogado no sofá. Um casamento acomodado e duas gerações em crise. Assim, não há “santa” que aguente, qualquer uma fica “doida”.

Durante uma visita da irmã caçula, a solteirona-não-tão-convicta-assim Berenice (ainda Josie Antello, numa impagável composição tríplice) em uma conversa reveladora, Beatriz decide dar um basta. Separa-se de um inconformado Orlando e resolve abraçar os prazeres da vida e da juventude mais uma vez.

Sai para as noites, canta, dança, conhece um rapaz… Beatriz acha que preencheu o vazio, que botou a vida nos trilhos. Até que uma longa conversa com a mãe, sobre o passado e as esperanças para o futuro, faz reacender uma fagulha. Aponta a dorzinha da saudade. E a campainha toca…

>> INFORMAÇÕES ADICIONAIS

DESTAQUES DA CRÍTICA NACIONAL: 

“Fé na trama e no texto! O texto tem humor próprio resultando em um espetáculo divertido e ágil. Cissa expressa bem simplicidade e complexidade, alegria e tristeza, ingenuidade e sabedoria”

Bárbara Heliodora – Jornal O Globo

“Cissa Guimarães está muito convincente no papel principal, usando impostação de voz e movimentos corporais na medida certa”. “Sem recorrer à caricatura, Josie Antello faz graça explorando peculiaridades nos modos de falar e nos gestos de cada uma das três personagens que representa”

Carlos Henrique Braz – Veja Rio

“O tema “separação” é bem explorado e provoca boas gargalhadas … Além de encarar sua personagem com muita veracidade, Cissa exibe excelente forma física e cativa a plateia. Josie rege com maestria suas três personagens”

Adriana Lins – Revista Contigo

A ORIGEM DA PEÇA

“Doidas e Santas” é um projeto idealizado por Cissa Guimarães, sua primeira produção em mais de 30 anos de carreira no teatro. A atriz sempre desejou levar à cena um trabalho que expressasse as inquietações da mulher moderna com relação à vida contemporânea, que exige conjugar marido, filhos, realização profissional e ainda beleza e bom humor. Cissa encontrou nos textos de Martha Medeiros a motivação para tocar seu projeto e, depois de conversar com a escritora, convidou o amigo de mais de 30 anos Ernesto Piccolo para dirigí-la. Piccolo é diretor de “Divã”, sucesso teatral de Lilia Cabral, também adaptado de obra homônima de Martha Medeiros; e ainda da bem-sucedida “A História de Nós 2”.

O livro de Martha Medeiros é uma coletânea de crônicas independentes que forneceram a matéria-prima para Regiana Antonini construir a trama bem-humorada desta mulher moderna que identificamos a todo momento e em qualquer parte. Regiana acrescentou ainda à dramaturgia algumas histórias divertidas que ela mesma viveu, e que, por afinidade, poderiam muito bem ser encontradas no livro de Martha.

O cenário é de Sérgio Marimba, a iluminação de Jorginho de Carvalho, a trilha sonora de Rodrigo Penna, os figurinos de Helena Araujo e Djalma Brilhante e a direção de produção de Maria Siman, da premiada produtora Primeira Página Produções Culturais.

FICHA TÉCNICA

Da obra de Martha Medeiros

Texto: Regiana Antonini

Direção: Ernesto Piccolo

Elenco: Cissa Guimarães, Oscar Magrini e Josie Antello

Stand-in de Josie Antello: Tatá Lopes

Direção Musical: Rodrigo Penna

Cenário: Sérgio Marimba

Iluminação: Jorginho de Carvalho

Figurino: Helena Araujo e Djalma Brilhante

Design Gráfico: Thomaz Velho

Produtor executivo: Fernando Cunha

Gerente de Projeto: Gabriela Mendonça

Direção de Produção: Paula Salles

Produção Local: Mário Alves – PROCULT

Coordenação de produção: Maria Siman

Idealização do Projeto: Cissa Guimarães

Realização: Primeira Página Produções Culturais e BG Produções Artísticas

SERVIÇO

Peça “Doidas e Santas”

Datas: 1, 2 e 3 de maio

Local: Teatro do Shopping Via Sul

Horários: Sexta e sábado às 21 horas, Domingo às 20 horas

Duração: 95 minutos

Classificação etária: 12 anos

Venda de ingressos: bilheteria do Teatro Via Sul, loja Handara (Shopping Iguatemi e Shopping Aldeota) e www.ingresso.com

Ingressos a partir de R$ 20

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*