Festival do Litoral Oeste leva cias locais e nacionais a Itapipoca e Flecheiras

Benjamin Abras MG

Esta é a segunda etapa do Festival, que entre janeiro e fevereiro levou companhias do Cabo Verde a Paracuru, Itapipoca e Trairi.

Depois de companhias de dança do Cabo Verde, que entre os dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro estiveram em Paracuru, Itapipoca e Trairi, com espetáculos e oficinas que marcaram a primeira etapa doFestival de Dança do Litoral Oeste, agora é a vez de companhias, coletivos e grupos do Ceará, Bahia, Minas Gerais e Paraíba na segunda etapa do Festival, que acontecerá de 17 a 23 de abril em Itapipoca e nos dias 24 e 25 na praia de Flecheiras, no Trairi.

Esta é a sétima edição do Festival de Dança do Litoral Oeste, que na primeira etapa teve Paracuru como cidade sede principal. Agora toda a programação será em Itapipoca e Trairi (Praia de Flecheiras). O Festival é realizado pela ASSOCIAÇÃO DE ARTES CÊNICAS DE ITAPIPOCA (AARTI), com o incentivo da COELCE, apoio cultural do GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, através da SECRETARIA DE CULTURA (SECULT) e tem a coprodução da WM CULTURAL. O acesso é gratuito.

Do Ceará, participam do Festival: CIA IKANNÚS (Itapipoca/CE), com o espetáculo “Escrimarturacri”; ARREIOS CIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA (Trairi/CE), com “Parágrafos e Reticências”; SILVIA MOURA (Fortaleza/CE), que apresenta “Com quantas tampas se faz uma dança”; CIA REBENTOS (Itapipoca/CE), com “Fruta cor”; CIA FLEX DE DANÇA CONTEMPORÂNEA (Trairi/CE), com o espetáculo “Transeuntes”; e RITMO SOUL’TO (Fortaleza/CE), que leva ao palco “Soluto”. O NÚCLEO ADVENTO DE AUDIOVISUAL (CE) também integra a programação com projeções de videodança em Itapipoca.

Da Bahia, o Festival recebe INAH IRENAM (Salvador/BA), com o trabalho “Pé no chão?!”, e EXPERIMENTANDONUS (Salvador/BA), com “Raimundos”. A CIA DE BALLET DA UEPB (Universidade Estadual da Paraíba – PB) também participa desta etapa do Festival com o espetáculo “Enlaces”. E de Minas Gerais, o Festival recebe BENJAMIN ABRAS (Belo Horizonte/MG) que para apresentar o espetáculo “Kalundu” e ministrar oficina “ARAWÔ – O corpo do Segredo” (Afro/Butô) para dançarinos, coreógrafos e professores de dança na cidade de Itapipoca.

ExperimentadoNus BA (2)

As apresentações em Itapipoca acontecem nos dias 17e 18, com início às 20h, no Ponto de Cultura Galpão da Cena (Rua Raimundo Lopes de Sousa, 331). É lá também o local da oficina de Benjamin Abras, de 20 a 23, das 19h às 23h. Interessados em participar da oficina devem entrar em contato com Gerson Moreno através de celular (88)9215-6569 ou por e-mail: [email protected]. As vagas são limitadas. Em Flecheiras, Trairi, os espetáculos serão apresentados na Praça Jonas Henrique de Azevedo, nos dias 24 e 24, a partir das 20 horas.

PROGRAMAÇÃO *

FESTIVAL DE DANÇA DO LITORAL OESTE 2015 – 2ª ETAPA

Dias 17 e 18 de Abril  – Itapipoca/CE

Local: Ponto de Cultura Galpão da Cena

Dia 17 – 20h

– Projeção de videodança “Paredes performáticas” – Núcleo Advento de Audiovisual (Itapipoca/CE)

– Abertura:  Cia Ikannús (Itapipoca/CE)

– Espetáculo “Parágrafos e Reticências” – Cia Arreios (CE)

– Espetáculo solo “Com quantas tampas se faz uma dança” –  Silvia Moura (CE)

– Espetáculo solo “Pé no chão?!” – Inah Irenam (BA)

Dia 18 – 20h

– Projeção de videodança “Paredes performáticas” – Núcleo Advento de Audiovisual (Itapipoca/CE)

– Espetáculo “Fruta Cor” – Cia Rebentos (CE)

– Espetáculo solo ““Kalundu” – Benjamin Abras (MG)

– Show da Banda Rabecacello (CE) no Coité Bar

De 20 a 23 de Abril  – Itapipoca/CE

Local: Ponto de Cultura Galpão da Cena

De 19h às 23h: Oficina “ARAWÔ – O corpo do Segredo” (Afro/Butô) com Benjamin Abras (MG)

Interessados em participar devem entrar em contato com Gerson Moreno através de celular ou E-mail: [email protected] – VAGAS LIMITADAS

Dias 24 e 25 de Abril  – Flecheiras, Trairi/CE

Local: Praça Jonas Henrique de Azevedo – Centro de Flecheiras

Dia 24 – 20h

– Espetáculo “Transeuntes” – Cia Flex (CE)

– Espetáculo “Fruta Cor” – Cia Rebentos (CE)

– Espetáculo Duo “Raimundos” – Cia ExperimentandoNUs (BA)

Dia 25 – 20h

– Espetáculo “Parágrafos e Reticências”  – Cia Arreios (CE)

– Espetáculo “Soluto” – Ritmo Soul’to (CE)

– Espetáculo “Enlaces” – Cia de Ballet da UEPB – Universidade Estadual da Paraíba (PB)

* Sujeita a alterações

14/04/2015

SERVIÇO

Festival de Dança do Litoral Oeste 2015 – Segunda Etapa: Em Itapipoca – Espetáculos e projeções de videodança nos dias 17 e 18.04; Oficina de Benjamim Abras (MG) de 20 a 23.04. Em Flecheiras (Trairi) – Espetáculos nos dias 24 e 25.04. Informações: (85)3046-2744. Facebook: Festival de Dança do Litoral Oeste Ceará. GRATUITO.

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*