Bolshoi Brasil oferece workshop na Caixa Cultural Fortaleza

clip_image004

Foto: Nilson Bastian

A CAIXA Cultural Fortaleza recebe, nos dias 9 e 10 de junho, o Workshop com Bolshoi Brasil, que será ministrado por professores e bailarinos da famosa Escola do Teatro Bolshoi. Os alunos terão a chance de aprender, gratuitamente, técnicas de danças clássica e contemporânea com a única filial do Bolshoi fora da Rússia.

O workshop destina-se a bailarinos e apreciadores da dança com idade mínima de nove anos. Haverá classes para os níveis iniciante, intermediário e avançado, distribuídas em 12 turmas com 16 participantes cada. As inscrições podem ser realizadas no site da Escola Bolshoi (www.escolabolshoi.com.br), entre 19 de maio e 1º de junho.

As aulas ficarão a cargo da professora Ariate da Costa e da bailarina da Companhia Jovem Bolshoi Brasil Thais Diógenes. As turmas de dança clássica são para iniciantes de 9 a 12 anos, intermediários de 12 a 15 anos e avançado a partir de 16 anos. As aulas de dança contemporânea, para iniciantes de 14 a 16 anos e intermediários / avançados a partir de 17 anos.

Todos os inscritos precisam ter conhecimento em dança e doar um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado a entidades assistenciais.

Sobre o Bolshoi Brasil:Instalada em Joinville (SC) desde 2000, a escola é a única extensão do Teatro Bolshoi fora da Rússia. O projeto aplica o método de ensino de balé que o tornou o Bolshoi uma das mais respeitadas instituições do mundo.

A missão do Bolshoi Brasil é promover e difundir a arte-educação. Atualmente, a escola educa 254 alunos nos cursos básico e técnico, sendo que no último a instituição oferece bolsa de estudo integral.

Serviço:

Workshop com Bolshoi Brasil
Local:
CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço:
Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data:
09 e 10 de junho de 2015
Horário:
09h às 20h (consultar programação no site)          
Público-alvo:
a partir de 9 anos
Inscrição:
gratuita no site da Escola Bolshoi (www.escolabolshoi.com.br) de 19 de maio a 1 de junho, até esgotarem as vagas
Vagas: 16 participantes para cada turma das 12 turmas. A seleção será feita por ordem de inscrição

Informações: (85) 3453-2770

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*