Homens no Salão: Uma Vaidade Moderna

37c86e30-cf2f-4dde-881e-4ca4c900b012

A busca do sexo masculino por serviços e artigos de beleza tem chamado atenção de empreendimentos especializados. Veja fatores que explicam essa atitude recente.

A vaidade masculina é um fator que tem surpreendido empresas nos últimos anos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor de beleza masculina movimentou mais de R$ 9 bilhões em 2013. Mas, o que será que vem chamando a atenção dos homens para ações tão femininas, como fazer unhas e sobrancelhas, afinal?

Estabelecimentos como a Esmalteria Brasil, franquia do Distrito Federal que encontrou espaço no Ceará, atraem clientes do público masculino de forma frequente. De acordo com Kátia Valério Albuquerque, dona da franquia em Fortaleza, a busca de pedicuras e manicures por homens vem surpreendendo desde a inauguração da loja no estado, localizada no Shopping Riomar. Atualmente nosso público é bem diversificado. “Cerca de 40% do nosso faturamento se deve aos serviços que os homens fazem dentro da Esmalteria”, acrescenta a empresária.

Há alguns anos, não era tão comum assim encontrar homens em salões de beleza, ambiente que era visualizado como destinado apenas às mulheres. Entretanto, fatores como a quebra de paradigmas relacionados a gêneros e a preocupação cada vez mais frequente das pessoas com o quesito aparência, bem como a incorporação do fenômeno denominado “metrossexualidade” no campo social, surgem como explicação para algo que se mostra símbolo da modernidade.

A linha de produtos destinados ao sexo masculino já chega a incluir esmaltes e cremes para depilação. Alguns dos adeptos buscam manter-se em dia com a higiene pessoal, assim como agradar seus(suas) parceiro(a)s. Contudo, também existem aqueles que utilizam serviços em prol da vaidade, em uma atitude comportamental que ocasiona desenvolvimento econômico maior nessa área. O conceito de beleza masculina está modernizando-se. A atitude dos homens mudou, assim também como a sua aparência.

l SERVIÇO l

O que: Vaidade Masculina

Onde: Esmalteria Brasil

Endereço: Des. Lauro Nogueira, 1500, loja 216 B- Papicu. Shopping RioMar R.

Assessoria de Imprensa: Conecta Comunicação

Contato: (85) 8838.2437 / (85) 9926.9449

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*