Aquiraz Riviera recebe primeiro torneio para o ranking brasileiro

frevi

O Clube de Golfe do Aquiraz Riviera vai receber um total de 75 golfistas de 13 estados brasileiros que vão participar, entre 7 e 10 de agosto, no I Campeonato Sênior do Nordeste, um torneio do organizado pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), que será realizado no campo localizado no município de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza. Será o primeiro torneio oficial no Aquiraz Riviera a contar para o ranking brasileiro de golfe.

O capitão do golfe do Aquiraz Riviera, Henrique Belém, explica que “o campo do Aquiraz Riviera está ao nível dos melhores do Brasil e que é muito bom para o desenvolvimento da modalidade no Nordeste que o Ceará integre o calendário das competições nacionais”. E cita como exemplo o 3º Torneio Interclubes, que no passado trouxe ao Ceará mais de 80 jogadores de diversos estados brasileiros.

O campo do Aquiraz Riviera é um dos maiores do Nordeste, ocupando 90 hectares, num total de 6.975 jardas. O gramado do campo é o primeiro do Brasil a utilizar 100% da grama Seashore Conquista (Paspalum Vaginatum), grama costeira nativa brasileira, adaptada à baixa demanda hídrica, nutricional e agroquímica – o consumo de água é até 45% inferior.

Golfe movimenta o turismo cearense

O golfe é um esporte com grande vocação turística. Milhares de turistas-golfistas viajam anualmente pelo mundo. Segundo dados da Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO), o turista golfista gasta de 50% a 100% a mais do que o turista convencional. De acordo com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), o golfe movimenta cerca de US$ 30 bilhões/ano.

O Aquiraz Riviera é uma grande contribuição para o turismo cearense. O complexo construiu o primeiro campo de golfe do Ceará e inaugurou no ano passado o campo com 18 buracos, tornando-se o único com padrão internacional no Estado. “Temos diversos fatores que podem despertar o interesse de golfistas de todo o mundo, como sol o ano inteiro. E a prática esportiva pode ser complementada com praia, turismo e negócios, por exemplo”, explica Jorge Chaskelmann, diretor do Aquiraz Riviera, acrescentando que “o campo eleva o Ceará a um importante patamar dentro da modalidade no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento turístico e econômico do Estado”.

Em 2014 o campo de golfe do Aquiraz Riviera recebe um total de mais de 20 competições. Alguns desses torneios fazem parte calendário nacional da modalidade, contando com a presença de golfistas profissionais e jogadores de diversos estados do Brasil.

Além disso, com o objetivo de contribuir para expansão do esporte no Ceará o Aquiraz Riviera tem uma escola de golfe, realizando, aos sábados, aulas gratuitas para crianças e mulheres. O Aquiraz Riviera investe também na formação de novos golfistas apoiando jovens da comunidade na prática do esporte, fornecendo aulas, equipamentos e patrocinando a sua participação em torneios.

O campo de golfe integra o complexo Aquiraz Riviera, localizado na praia de Marambaia, a 35 km de Fortaleza. É um dos maiores empreendimentos turístico-imobiliários do Brasil, ocupando uma área total de 285 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e faixa de 1.800 metros de frente para o mar.

SERVIÇO:

I Campeonato Sênior do Nordeste

Data: 7 a 10 de agosto

Local: Aquiraz Riviera (Av. Marginal do Empreendimento, Praia da Marambaia, Aquiraz)

 

Informações para a imprensa: LPR Comunicação

Priscilla Rabelo – (85) 9953.3858 e [email protected]

About Philippe Felix

Formado em Administração com especialização em Marketing, é Fundador e Diretor Geral das revistas eletrônicas NordesteVIP e VamoViajar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*