quarta-feira , 2 abril 2014
VIP NEWS

Dicas Básicas de Como se Vestir Bem por Patricia Porto

Muitas pessoas acham que para ser elegante é preciso ter muito dinheiro, ser bonita e magra, mas isso não é verdade. Apesar de parecer às vezes uma missão impossível, basta ter alguns cuidados e você pode ficar impecável e chique sem muito esforço! Coco Chanel, Jackie O, Kate Mos e Carolina Ferraz são exemplos de mulheres que têm o principal elemento da arte de vestir: o “estilo”.

Hoje, a moda se tornou bastante acessível. Podemos encontrar todas as tendências disponíveis em quase todo tipo de loja e nos variados preços, então, ter estilo é praticamente a única forma de se destacar na multidão. Para isso, é necessário desenvolver seu autoconhecimento, pois para ser elegante é preciso se sentir segura e bem consigo mesma na hora de apostar nas tendências de moda. Mas como desenvolver esse estilo, basta seguir algumas regras! E aqui vão elas.

1. Descubra seu tipo físico

Essa é a chave para se vestir bem. Tire as medidas e confira seu tipo de corpo:

-Retângulo – Ombros, cintura e quadris têm as mesmas medidas.

-Ampulheta – Busto e quadril da mesma medida e cinturinha mais fina.

-Triângulo invertido – Ombros são mais largos do que os quadris e as coxas.

- Oval – A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.

-Triângulo – Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos.

2. Defina-se

Quem você é? Qual sua idade? E profissão? Onde você mora e onde você costuma viajar? Que lugares frequenta? Um estilo bem resolvido é construído com base em dois pilares: estilo de vida e biótipo. Para acertar na hora das compras, você precisa se definir, por exemplo: seu estilo é clássico, retro, romântico, ou uma mistura desses?

3. Valorize seus pontos fortes

Aprenda a chamar atenção para a região mais bonita do seu corpo, de forma positiva. Seu ponto forte são as pernas, então, aposte nas saias. Assim, você tira a atenção dos lugares de que gosta menos.

4. Dê uma geral no seu guarda-roupa

Reavalie todas as suas roupas, ficando apenas com as peças que lhe caem bem e que gosta muito. Já as que não lhe servem mais, doe tudo, please! Isto vai ajudar a renovar seu estilo.

5. Evite vulgaridades!

Por exemplo, usar um superdecote com uma minissaia vai destacar todos seus atributos, mas de forma vulgar. Ser sensual, não significa mostrar tudo! Se você deixar apenas uma região à mostra e usar um belo salto alto. Vai arrasar!

6. Se vista de acordo com a idade

Dificilmente as roupas usadas por uma adolescente ficarão bem em uma mulher de 30. Aliás, à medida que a idade avança é preciso redobrar a atenção: roupas com cortes mais estruturados não destacam defeitinhos como celulite, culote e barriga, por exemplo.

7. Enxugue as medidas

As roupas escuras são perfeitas para isso, mas evite o look preto total. Incremente a produção com acessórios coloridos e alegres, para evitar que sua a imagem fique muito pesada!

6. Use seu número

Se você usa roupas maiores ou menores que seu tamanho, só para poder esconder as gordurinhas, está cometendo um crime contra si. Isso pode acabar destacando justamente o que não quer!

 

7. Cuidado com pregas e volumes

 

Tenha cuidado na hora de usá-los, pois podem aumentar ainda mais suas medidas. Mas, eles podem ser perfeitos para valorizar certas regiões, como por exemplo: usar uma saia balonê quando você é reta e não tem bumbum. O efeito é imediato!

 

8. O poder dos acessórios

Eles dão um up em qualquer produção e desviam a atenção dos seus defeitinhos. Mas, tenha alguns cuidados: não dá para usar brinco hippie com colar de pérola, por exemplo. E evite pôr tudo de uma vez: brinco, pulseira, colar, anel… Você não é uma vitrine!

9. Deixe a calça tocar no peito do pé

Quando isso acontece, a calça alonga a silhueta, dando a impressão de que você é mais magra. Importante: A barra deve parar no meio do salto e se for usar uma sapatilha ou um sapato baixinho, dobre um pouquinho a calça, para que a barra não fique arrastando no chão.

10. Aposte nos decotes

Os decotes em V e U alongam a silhueta e deixam os seios em evidência. Mas, Se você prefere disfarçar a região, use decotes quadrados e redondos. Já os do tipo canoa e tomara que caia são ótimos para quem tem ombros muito estreitos.

11. Compre o necessário

Não caia na tentação de comprar por impulso ou porque está na promoção, você pode se arrepender, como quem quebra uma dieta comendo uma caixa de chocolates. Saiba exatamente o que você precisa, caro ou em conta, necessário ou mimo.

12. Tenha peças curingas

Toda mulher deve ter peças coringas. São as peças mais importantes do seu guarda-roupa. 1 vestido preto, 1 terno, tricôs (de gola V, canoa e rulê), 1 camisa branca, 1 Blazer Fresquinho com bom corte, casaquinhos de meia-estação, Colete ou calça de alfaiataria, 1 Sapato que deixe o peito do pé à mostra, 1 Max cardigã para tardes frias, 1 scarpim, 1 bota, 1 sandália fina de salto, 1 rasteira, 1 jeans, 1 jaqueta, 1 bolsa de cor neutra. Considere todas as áreas de sua vida, do trabalho ao lazer.

13. Misture, mas nem tanto!

Muitas grifes juntas podem matar a produção! Escolha peças que combinem com seu estilo e dê destaque a uma ou duas no look.

14. Não seja uma vítima da moda

Ter estilo não é usar tudo que está na moda e sim, usar o que combina com seu corpo e te deixa mais bonita. Portanto, nada de tendências que não são para você!

15. Olhe-se no espelho!

Esta é a principal regra para se vestir bem. E nunca compre uma roupa sem experimentar! Nessa hora preste atenção em como ela cai no seu corpo, e se realmente fica bem em você.

 

Agradecimentos Vips:

A nossa Colunista e Consultora de Imagem Patricia Porto !

 

 

 

Sobre Bruno Barreto

Jornalista e Diretor Eventos da Revista Eletrônica NordesteVIP !

3 comentários

  1. Adorei as dicas, se todas as garotas que conheso olhasem este saite iriam se da muito bem no dia a dia obrigado novamente pelas dicas tenha uma boa tarde.

  2. joana amaral oliveira

    amei as dicas elas enriquecem o nosso  conhecimento e nos deixa mais seguras na hora da escolha do look.

  3. Otimas dicas, adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top