Show de lançamento do EP Fervura, da Casa Maré

Casa Maré na temperatura do carnaval

Grupo lança o EP “Fervura”, com músicas que trazem a alegria típica da folia cearense, e realiza show de lançamento no próximo dia 17, no Home Less  

O clima de carnaval para além de fevereiro. Foi com essa premissa – e uma vontade imensa de celebrar a alegria e a descontração da folia cearense – que a Casa Maré acaba de lançar o EP “Fervura”. E como a própria banda faz questão de ressaltar, o novo trabalho conta com músicas inspiradas nos já tradicionais e animados blocos da cidade, em que tudo, ou quase tudo, pode acontecer.

“Além de explorar uma universalidade de ritmos, o Fervura traz no espírito a temperatura e a alegria do nosso carnaval. A banda toda acabou entrando no clima contagiante de fevereiro, e isso pode ser percebido em todas as músicas. E é com essa energia que pretendemos seguir em 2017”, afirma Bruno Biú, vocalista e compositor. 

Tanto que o lançamento oficial do “Fervura” acontecerá uma semana antes do carnaval, nessa sexta-feira, dia 17 de fevereiro, no Home Less(segundo andar do Lions)Praça dos Leões, com abertura da casa partir das 21h. Na ocasião, o público terá a chance de conferir as músicas do novo disco, além de canções do primeiro EP e outras tantas que embalam os carnavais de rua por toda a cidade. A noite terá ainda discotecagem do Tiago Porto, músico do grupo Luxo da Aldeia. O ingresso custa R$ 5.

Folia musical

A temática carnavalesca, entre danças, flertes e brincadeiras, além dos icônicos personagens e figuras que dão graça às praças, ladeiras e praias, está presente nas três faixas do EP. Fervura, faixa que dá nome ao EP, evoca o carnaval tradicional de outros tempos, mas que sempre reinará nas ruas. Um hino de paixão pelo carnaval cearense que bebe de influências musicais locais do ritmo à letra.

Cordão de Luz, segunda música, leva o ouvinte a um mergulho em águas paraenses, num carimbó animado e nostálgico, um bailar ébrio que não deixa a temperatura baixar.  Casa Amarela conta a história de uma noite em um samba de gafieira, em Florianópolis, mas que podia ser em qualquer lugar. No ritmo, a banda mostra sua facilidade de transitar por ritmos diversos, saindo do ska para o frevo, passando ainda pelo reggae.

O carnaval também é referência na capa e no encarte do EP, feitos a partir de um conjunto de telas pintadas em vários estilos pelo artista Gustavo Diógenes. “Tive a ideia de me desapegar dos detalhes e tentar dar um toque lúdico aos traços, pois essa é um pouco a essência do carnaval. Comecei a pintar muitos palhaços, tentei ao máximo desapegar da técnica, o que é bem difícil, para tentar dar um clima mais infantil, solto, alegre, espontâneo”, explica Gustavo.

Produção

O disco foi gravado no Magnólia Estúdio e contou com a coprodução, mixagem e master de Klaus Sena, músico e produtor cearense residente em São Paulo, que faz parte de projetos como Saulo Duarte e a Unidade, Daniel Groove, Orquestra Raiz, Oto Gris, entre outros. “O Klaus é um brother de adolescência e nossa ideia foi contar mesmo com a parceira de um produtor/músico que tem uma história bacana dentro da música independente, que já trabalhou com artistas e grupos que a gente admira”, explica Biú.  

O EP está disponível para download gratuito no site da banda, www.casamare.com.com, e também no Deezer, Spotify e outras plataformas digitais.

“Fervura” é o segundo trabalho da Casa Maré, que atualmente é formada pelos músicos Paulo Henrique Barcellos, Eduardo Lopes, Rodrigo Ildefonso, Thales Catunda, Jordão Luz, Zylton Sena e Bruno Biú. Em 2016, o grupo lançou o EP de estreia “Sinestesia”, com cinco faixas, incluindo a produção de clipe em parceria com o diretor Henrique Nunes, que leva o mesmo nome do disco. Apenas no primeiro dia, o vídeo obteve mais de quinze mil visualizações.

“O nosso primeiro trabalho foi um processo bastante enriquecedor, de muito aprendizado, que nos deu a certeza de que estávamos realmente no caminho certo. A ideia é produzir um próximo clipe com uma das faixas do ‘Fervura’, um disco mais maduro, seguindo essa pegada de alegria do carnaval”, reforça o vocalista e compositor.

Sobre a Casa Maré

Criada no ano de 2015, a Casa Maré é uma banda autoral cearense, formada por músicos com experiência na cena musical cearense, integrando bandas como Luxo da Aldeia, Artur Menezes, Felipe Cauzaux, Kátia Freitas, Breculê, Kubaikan, Radio Ilusión, dentre outras. As músicas trazem influências de diversos, incluindo bossa nova, samba, frevo, mangue beat, música latina, reggae e ska, definindo-se como um som multiculturalista.

Após um ano de encontros e composições, o grupo lançou em março de 2016 o seu primeiro EP de composições. Nesse mesmo ano, foi uma das atrações do Maloca Dragão, também sendo selecionado no edital “Temporada de Arte Cearense Editais Culturais 2016/2017”, na categoria novo som.

FERVURA

Disponível para download: www.casamare.com.br

Deezer: http://bit.ly/2khFIB7

Spotify: http://spoti.fi/2kmYLfO

Youtube: http://bit.ly/2khDTnJ

SERVIÇO:

Show de lançamento do EP Fervura

Dia: 17 de fevereiro

Horário: 23h, com abertura da casa às 21h

Local: Home Less (segundo andar do Lions) – Praça dos Leões: Travessa Morada Nova – Centro

Ingresso: R$ 5

Informações: Bebel Medal – (85) 99934.0866

Sobre Jornalismo NeVIP

Deixe um comentário

Seu email não será publicadoCampos obrigatórios estão marcados com * *

*