Owl Beer Pub: novo conceito de bar com cervejas artesanais inaugura nesta sexta (27)

Localizado na zona sul de Fortaleza, o espaço promete oferecer ao público cervejeiro uma experiência diferente com mais de 50 rótulos de cervejas e consultoria especializada

Nesta sexta-feira (27), a zona sul de Fortaleza ganha mais uma opção de bar para aquele velho happy hour com os amigos, o Owl Beer Pub, localizado na Rua Ieda Pereira, 534, Parque Manibura. O espaço apresenta um novo conceito de pub para iniciantes e veteranos no mundo cervejeiro, contando com mais de 50 rótulos de cervejas artesanais cuidadosamente escolhidos e consultoria especializada para aqueles que têm interesse em provar as bebidas. Na inauguração terá show ao vivo da dupla de indie pop Sis Jones, a partir das 20h.

Segundo Pamella Lima, responsável pelo marketing do Pub, o negócio surgiu a partir da curiosidade de um dos sócios do Pub em conhecer um pouco mais os rótulos de cervejas artesanais.  Após uma minuciosa pesquisa sobre o mercado cervejeiro no Brasil e no Nordeste, o projeto se tornou realidade. “O nosso objetivo é atender às pessoas que tem curiosidade de provar cervejas diferentes e que, por falta de uma assessoria e conhecimento adequado, acabavam não provando. Nós queremos introduzir um novo padrão de apreciadores aqui na cidade”, explica.

Entre os rótulos de cervejaria que serão oferecidos no Owl estão Wäls, Der Hirschbräu, Dogma e Hocus Pocus. Para quem gosta dos drinks, estarão disponíveis opções como Campari Citrus e Aperol Spirits. A novidade está na opção do drink coletivo que serve até seis pessoas. “A gente acredita que vai ser nosso carro chefe, principalmente quando vier uma turma de amigos”, conta Pamella. Já o cardápio, assinado por Aricele Fernandes, dispõe de petiscos que vão dos clássicos e regionais aos exclusivos da casa, todos harmonizados com as bebida que serão servidas.

Em um espaço intimista e aconchegante, o pub oferece dois ambientes, sendo um deles climatizados. A decoração segue uma linha rústica e sustentável, reutilizando materiais como paletes de madeira. Agregado a esse conceito, o bar terá uma programação diferenciada, com apresentações de bandas que vão desde o clássico jazz&blues, até o rock e o pop, às sextas e sábados. Além disso, também fará transmissões de jogos de basquete e futebol americano.

O que é uma cerveja artesanal?

Diferente da produção das cervejas industrializadas, feitas geralmente com insumos cervejeiros como milho e arroz, além de aditivos químicos como corantes, conservantes e estabilizantes; as cervejas artesanais têm a maioria ou totalidade do teor alcoólico derivado da fermentação de ingredientes tradicionais, como cevada, trigo, centeio e aveia; ou inovadores, como frutas, ervas e especiarias. Este é um dos motivos pelo qual as cervejas artesanais são tão valorizadas. A produção delas resulta em cervejas únicas e com sabores marcantes, que vão desde o adocicado até o amargo.

Breve currículo da Chef

Aricele Fernandes, 28 anos

Graduada em Gastronomia pela UNP- Universidade Potiguar

Especialização em Santiago/Chile pela Universidad de las Americas

Graduanda em Nutrição pela UNP

Sócia/ Proprietaria do Restaurante Mirante do Cruzeiro

Cursos de especialização em Barista em São Paulo pela Santo Grão

Ministra aula no Senai Gastronomia e Nutrição

Realiza ações voluntárias pelo mundo, junto a AILEC ao Peru.

Sis Jones

Sis Jones é um duo Indie pop que descreve seu primeiro homônimo álbum, um mix sutil de influências que vão do pop britânico ao tradicional folk. As canções foram gravadas entre Brasil, França e Estados Unidos e musicalmente arranjadas pelo produtor francês Dominique Lépine. De Fortaleza – Ceará, Terccia e Natasha Jones cantam em ambos Português e Inglês seguindo a tradição de grandes cantoras-compositoras como Alanis Morissette, Dido e Norah Jones. Então, se deixe encantar e se levar através dessa erudita e inspiradora jornada musical.

Serviço

Owl Beer Pub

Inauguração dia 27 de julho (sexta-feira), às 18h.

Endereço: Rua Ieda Pereira, 534, Parque Manibura.

Funcionamento: quarta – feira a sábado, de 17h às 2h e domingo, de 13h às 20h.

Formas de pagamento: cartão de crédito, débito, dinheiro.

Informações: (85) 3120.0707

Redes sociais: /Owl Beer Pub (Fanpage) e @owlbeerpub (Instagram).

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*