“NOSSO LAR – CAMINHOS PARA EVOLUÇÃO”, psicografado por Chico Xavier, em montagem inédita em Fortaleza

O espetáculo espírita ‘Nosso Lar – Caminhos Para a Evolução’, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier, é uma adaptação para o teatro de Izaltino Caetano que também assina a iluminação e direção da montagem. A obra, lançada em 1944, narra a chegada do médico André Luiz à colônia espiritual, onde os espíritos aprendem sobre a imortalidade da alma e  têm a oportunidade de aperfeiçoar  suas existências,  baseando-se  na Lei Universal de Causa e Efeito  a qual todos os seres vivos, encarnados e desencarnados, estão submetidos, segundo o Kardecismo.

O romance serviu de inspiração para Ivani Ribeiro escrever “A Viagem”, novela apresentada em duas versões, e em 2010, sob a direção de Wagner de Assis, chegou às telas do cinema. No palco, cenas fortes como a chegada de André Luiz ao Umbral, local onde espíritos, ainda em profundo sofrimento e desorientação encontram-se em desespero e cenas de profunda beleza onde são repassados para o médico os ensinamentos necessários para o aperfeiçoamento de sua existência. Os que conhecem a obra, verão no espetáculo Nosso Lar – Caminhos Para Evolução, as cenas mais impactantes descritas por André Luiz e para quem ainda não conhece a história, uma oportunidade de assistir a um dos maiores clássicos da literatura espírita em uma adaptação para o teatro.

A Montagem do espetáculo contou com a consultoria de Carlos Pereira reconhecido defensor e pesquisador da Doutrina Espírita com vários livros lançados ditados por Dom Hélder Câmara.No elenco: Emanuel David D’ Lucard, Feliciano Félix, Beto Silva, Frances de Souza, Méri Lins, Patrícia Breda, Wilson Aguiar,  e Erdras Aguiar. Contrarregra, Zé Jonas. Produção de Luis Melo e Rui Costa

.

Ficha técnica atualizada:
Texto: André Luiz psicografado por Chico Xavier.
Adaptação, Direção e Iluminação: Izaltino Caetano.
Produção: Luis Melo e Rui Costa.
Elenco: Feliciano Félix, Patrícia Breda, Esdras Aguiar, Emanuel David D’Lucard, Beto Filho, Francis de Souza, Wilson Aguiar e Méri Lins.
Contra Regra: Zé Jonas.
Seleção Musical: Joselito de Souza, Emanuel David D’Lucard e Izaltino Caetano.
Operador de Som e Luz: Paulo Henrique.
Direção de Arte: Francis de Souza e Izaltino Caetano.
Fotografias: Marcelo Nascimento.
Trabalho de Corpo: Emanuel David D’Lucard.
Consultor: Carlos Pereira.

 

SERVIÇO:

Nosso Lar – Caminhos  Para Evolução.

Dias e horário: Dias 20 e 21 de maio às 19h.

Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia*), à venda na bilheteria do Teatro e internet.

Duração: 70 minutos.

Gênero: Espetáculo Espírita.

Censura: Livre.

Local: Theatro José de Alencar

Vendas: Bilheteria do Theatro José de Alencar

On line: www.sympla.com.br

Mais informações: (85) 98515-3551 (produção).

Produção: L. Melo Produções e Rui Costa Comunicação.

 

*Meia-Entrada: Estudantes, professores, doadores de sangue regulares, maiores de 60 anos, crianças e jovens de 24 meses a 15 anos de idade, Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anosportando a Carteira de Identidade Jovem (emitida pela Secretaria Nacional de Juventude), são beneficiários de desconto de 50%. A venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada a apresentação dos documentos na entrada do espetáculo.

About Philippe Felix

Formado em Administração com especialização em Marketing, é Fundador e Diretor Geral das revistas eletrônicas NordesteVIP e VamoViajar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*