“A Vaca Lelé – Um Musical Para Todos os Sonhos” em cartaz no Teatro Via Sul

O espetáculo “A Vaca Lelé – Um musical Para Todos os Sonhos” estará em cartaz nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro, às 17 horas, no Teatro Via Sul. O musical infantil conta, em forma de fábula, a história de Matilde, uma vaquinha cheia de sonhos. Apresentada pelo grupo Bandeira das Artes, com texto de Ronaldo Ciambroni, a peça provoca a imaginação das crianças com a trajetória da protagonista que, assim como elas, está dando os primeiros passos na tentativa de se reconhecer no mundo.

Com linguagem simples e seguindo uma linha sertaneja, a produção traz personagens com sotaque e músicas regionais. A história fala das vontades, de liberdade, de vôos felizes, de ir à luta para não se acomodar, de sonhos impossíveis e de muito amor. Além de trazer à tona temas esquecidos devido aos grandes avanços tecnológicos: o poder de transformar a história e a crença em desejos pessoais.

Nesta encenação do texto de Ronaldo Ciambroni, o pequenino espectador é convidado a mergulhar no seu bom humor, na sua honestidade e sensibilidade, e despertar o gosto por manifestar opiniões, idéias, e preferências sobre a arte; a valorização da capacidade lúdica, da flexibilidade, do espírito de investigação como aspectos importantes da experiência resultante do contato com essa manifestação artística; o exercício da autonomia na manifestação pessoal para apreciar a arte.

Sinopse

Matilde, uma vaquinha que vivia fugindo do curral, era cheia de sonhos e curiosidades. Tinha sede de conhecer a vida e seus segredos. Ela consegue ampliar seus conhecimentos quando se torna amiga do velho espantalho, que tudo sabe e tudo vê. Matilde, a Vaca Lelé, como era chamada, tem um objetivo: conseguir asas e voar. O destino da nossa vaquinha fica em aberto. Para onde foi a Matilde? Fugiu pelo pasto? Voltou para o curral? Foi parar num açougue? Ou realizou seu sonho de voar, nem que fosse dentro do seu coração?

Na história, cada personagem que a Matilde conhece é uma lição de vida e assim nossa protagonista cresce. Aprende a cantar com a Cigarra, a ser simples e ter personalidade como o Pardal, a não ser inconveniente como a Mosca, a ter ambição vendo a Galinha tão acomodada, a brilhar como os Vagalumes, a ser forte como o Touro. Mas o que a Matilde não sabia era que, para ter tanta felicidade, precisaria conhecer o outro lado da vida, o lado ruim das coisas. E Matilde acaba conhecendo o medo.

Serviço:

“A Vaca Lelé – Um Musical Para Todos os Sonhos”
Data: 21, 22, 28 e 29 de janeiro
Local: Teatro Via Sul
Horário: 17 horas
Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia) 
Pontos de venda: Bilheteria do Teatro Via Sul e no site ingresso rápido (www.ingressorapido.com.br)

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*