Tudo pronto para a primeira edição do “Salão Ceará Moda Contemporânea”

f3bcdadd-2fc0-45b4-9a1b-8d93f971b1a6

O Sindconfecções-CE, o Sindroupas-CE e o Sinditêxtil-CE realizam Salão de Negócios reunindo os setores Feminino, Masculino, Infantil, Lingerie, Praia e Fitness e Têxtil e Aviamentos

A primeira edição do Salão Ceará Moda Contemporânea  será realizada entre os dias 27 e 29 de abril de 2016, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE). O evento tem como objetivo consolidar o Ceará como um dos grandes polos confeccionistas do Brasil, apresentando a moda cearense para o Brasil e para o mundo.

Valorizado por projeto de paisagismo e cenografia, o Salão reunirá mais de 60 marcas expositoras que receberão, em stands com unidade visual,  compradores nacionais e internacionais interessados nos lançamentos de empresas cearenses dos segmentos Feminino, Masculino, Infantil, Lingerie, Praia, Fitness e Acessórios, além de Têxtil e Aviamentos de todo o país.

O público-alvo do Salão Ceará Moda Contemporânea é composto por grandes magazines, lojas especializadas, redes atacadistas, formadores de opinião e jornalistas especializados. Durante o Salão, os expositores terão oportunidade de apresentar suas coleções, prospectar novos clientes, vender para lojistas e distribuidores dos mercados nacional e internacional, estabelecer contato direto com clientes e fornecedores e potencializar suas marcas. O evento não será aberto ao consumidor final.

Uma realização conjunta do Sindroupas–CE, Sindconfecções–CE e Sinditêxtil–CE, o “Salão Ceará Moda Contemporânea”  conta com o planejamento e a organização da New Stage Produções e Eventos. Os Patrocinadores Diamond são Berlan, Delfa e Rosset-LYCRA®; o Patrocinador Goldé a Princesa; e os Patrocinadores Silver são Branyl e Estrela Aviamentos. O SEBRAE, o SENAIe o Sistema FIEC também são patrocinadores do evento, que conta ainda com o apoio da Abit,SENAC,  ADECE – Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará e Revista InVoga.

A Superintendente do Sinditêxtil–CE, Kelly Whitehurst, representando os realizadores do evento, declara: “O Salão Ceará Moda Contemporânea’ já nasce aguerrido e confiante de que será um sucesso crescente, pois, mesmo com um cenário econômico desfavorável após o seu lançamento, fez os ajustes necessários e vai realizar sua primeira edição mantendo seus objetivos principais inalterados”. 

 d995971d-6d2b-406e-ba56-b0be16016071

 Programação do Evento

A Programação do Evento conta com palestras de interesse de expositores e lojistas, especialmente em tempos de consumidores arredios e sem entusiasmo para comprar: “Mudança e oportunidade: Moda Brasileira”, com Frederico Martins, e  “Visual Merchandising”, com Jonas Noronha;  desfiles apresentando os lançamentos dos expositores (nos dias 27 e 29 de abril); e desfile da etapa final da 7ª edição do Concurso “Ceará Moda Contemporânea”.

Palestras

Visual Merchandising, tornando a loja irresistível – Segundo o conceituado instituto POPAI, de Nova York, 71% das decisões de compra dos consumidores são feitas no ponto de venda, comprovando a importância do Visual Merchandising  para o sucesso de uma loja, tornando-a irresistível aos olhos do consumidor. Com mais de 20 anos de expertise no segmento de Varejo – atuando em empresas como Reebok, Colcci, Riachuelo e Pernambucanas -, Jonas Noronha comanda a VM Office, empresa especializada em Visual Merchandising, tendo em seu portfólio clientes como Nike, Timberland, Havaianas, Hope Lingerie, Grupo Paquetá, Natura, Siberian, Trussardi, O Boticário, WestCoast e Paralelas, entre outras. Sua palestra será realizada no dia 27 de abril, às 15 horas.

“Mudança e oportunidade: Moda Brasileira” – Tempos de crise trazem sempre uma oportunidade, especialmente em um mercado dinâmico como o da moda. Um cenário econômico adverso provoca mudanças de hábitos nos consumidores e as empresas precisam antecipar essas novas tendências com informação qualificada, excelência de gestão e uma pitada de ousadia. A fórmula será detalhada pelo economista especializado em negócios e finanças, Frederico Martins, que atuou como presidente da AGICON – Associação das Indústrias de Confecções de Goiás de 1998 a 2010 e hoje é gestor do Curso de Pós Graduação em Marketing e Gestão Comercial Inovadora da PUC Goiás. Sua palestra será realizada no dia 29 de abril, às 15 horas.

As palestras são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Os interessados devem fazer suas pré-inscrições pelo site oficial do evento.

4532bfd9-7ba6-4869-8e2f-4cafbd59e81d

Concurso “Ceará Moda Contemporânea”

Idealizado para promover o reconhecimento e a valorização dos estudantes e profissionais de moda atuantes na cadeia produtiva têxtil e de confecção do Ceará, mostrando sua criatividade e relevância, o Concurso “Ceará Moda Contemporânea” anunciará os vencedores de sua sétima edição no dia 28 de abril (quinta-feira), às 19h30. O anúncio será realizado após desfile das coleções finalistas, dentro da programação do “Salão Ceará Moda Contemporânea”.

O evento é uma realização conjunta do Sindroupas–CESindconfecções–CE e Sinditêxtil–CE, em parceria com o SENAI e o SEBRAE. Dividido em três categorias – “Design”, “Modelagem”  e “Costura” – este ano tem como tema “O Centenário é do samba, mas quem faz o enredo é a moda”.

Os finalistas precisam usar em suas coleções algumas matérias-primas e insumos das indústrias cearenses que apoiam o Concurso: Filati, Unitêxtil, Jangadeiro Textil, Vicunha, Delfa, Pemalex e Santana Textiles. A ação também conta com apoio dos parceiros SENAC,  UFC, Unifor, Fanor/Devry, Estácio/FIC, Faculdade Farias Brito e Faculdade Ateneu.

Na “Categoria Design já foram selecionados os sete finalistas: Bruno Bandeira, Bruno Queiroz da Silva, Gleyson Portela, Jeferson Caio, Lidiana Diniz, Luís Butrago e Marcos Antonio Silva, que desfilarão suas coleções compostas por seis looks. Os finalistas das categorias “Modelagem” e “Costura” serão anunciados em breve, após as fases de modelagem e costura serem realizadas no SENAI Parangaba.

Transporte Gratuito

“Salão Ceará Moda Contemporânea” contará com um serviço de vans gratuitas para os visitantes do evento. Confira, abaixo os locais e horários de saída:

A

Hotel Sonata – Av. Beira Mar, 848 – Praia de Iracema

Saídas de 2 em 2 horas, a partir das 13h – Última saída às 17h

Aeroporto Internacional de Fortaleza – Saguão de desembarque

Saídas de 1 em 1 hora, a partir das 13h – Última saída às 17h

Maraponga Mart Moda – Rua Francisco Glicério, 290 – Maraponga

Saídas de 2 em 2 horas, a partir das 13h – Última saída às 17h

Retorno para os pontos de partida a partir das 19h, no local do evento.

Desembarque e reembarque no Centro de Eventos do Ceará. A última van sairá do Centro de Eventos às 21h.

www.cearamodacontemporanea.com.br

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*