Projeto ‘Água de Chuva’ inaugura loja no RioMar para financiar ações de combate à seca no Ceará

unnamedchuva

Iniciativa reconhecida por atuar na redução dos problemas sociais causadas pela seca no interior do Ceará, o Projeto Água de Chuva inaugura, a partir da próxima semana, uma loja no Shopping RioMar Fortaleza com venda de produtos de marcas parceiras para financiar ações de sustentabilidade no sertão. No local, além de conhecer mais sobre o projeto, o público poderá conferir camisas de conceituadas grifes locais como Pena, Rio de Jas, Alix Pinho, DLT, Produção, Urb Store, TM brand, T-SHIRT IN BOX, Joiola e VidaBr. A loja fica no piso L2 do shopping e também será ponto de venda de mudas de suculentas produzidas pela Associação Comunitária de Tejuçuoca (TEJUCATO), em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). 

Os produtos comercializados, além de incentivar a economia criativa, financiarão as ações do projeto de levar água para o sertão central do Ceará, através da ativação de poços profundos cavados e inoperantes por todo o estado, levando uma solução efetiva ás comunidades rurais que hoje se encontram em condições subumanas de sobrevivência devido aos efeitos de cinco anos consecutivos de seca”, afirma Márcia Pinheiro, idealizadora do projeto.

Água de Chuva

O Projeto Água de Chuva é uma iniciativa privada do Espaço Cultural Márcia Pinheiro que atua na redução de problemas sociais e econômicos causados pela seca no sertão do Ceará. Entre os principais objetivos do projeto; estão o favorecimento à dignidade de quem vive nas pequenas comunidades rurais; o incentivo ao voluntariado e ao engajamento da população com a questão da seca; a promoção de práticas autossustentáveis a fim de obter resultados efetivos na região; e o incentivo a iniciativas de responsabilidade social.

Serviços Projeto Água de Chuva
Loja: Piso L2 do Shopping RioMar Fortaleza
Site: http://www.projetoaguadechuva.com/
Facebook: https://www.facebook.com/projetoaguadechuva
Instagram: https://www.instagram.com/projeto_aguadechuva

Mais informações: 085 9 8814-0515

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*