Praia do Futuro recebe a 3ª Feira Massa com ampla programação educativa e cultural

feira massa

Feira Massa chega à terceira edição com uma série de atividades num dos cartões postais mais emblemáticos da cidade: a Praia do Futuro. Local de grande procura e concentração turística, o lugar também é palco de iniciativas de moradores que formam uma rede de potencialidades em diversos projetos ligados à cultura, educação e esporte. A Feira Massa acontece de 25 a 31 de janeiro, com programação diversificada na recém-reformada, Praça Dom Helder Câmara.

O projeto, que se sustenta em três pilares – cultura, gastronomia e esporte -, tem como objetivo a ocupação dos espaços públicos por meio da arte, educação, qualificação e valorização da diversidade cultural. Para isso, a organização promove shows, atividades formativas, brincadeiras, leituras e convivências em uma programação que mobilizará os moradores da região. De acordo com o articulador comunitário e agente de cidadania e controle social do bairro, Francisco de Assis, participar do evento trará muitos benefícios para a população. “É uma forma de realizar a inclusão social e mostrar os talentos daqui, além de aproximar as pessoas e trocar experiências”.

Com eixos que valorizam o potencial humano nas manifestações artísticas, intelectuais e econômicas da comunidade, a Feira Massa estimula intercâmbios entre as mais diversas áreas, mostrando assim o lado positivo que existe entre os talentos do local. Para a execução do projeto, a Praça do Futuro receberá uma estrutura especial, na praça do bairro, que retrata a revitalização da região e será palco para diversas atividades educativas e lúdicas. O lugar receberá uma programação multicultural. Entre os destaques estão:

selvadgem

  • Apresentações das baterias “Unidos da Cachorra” e “Camaleões do Vila” em clima de pré-carnaval
  • Shows com as bandas Os Transnacionais e Selvagens à Procura de Lei
  • Apresentações artísticas musicais de grupos de rap
  • Apresentações de grupos de dança de diversos estilos
  • Exibição do espetáculo teatral “A Bailarina e o Ator”

*** Todos os serviços oferecidos são gratuitos e definidos com base no interesse e temas sugeridos pelos próprios moradores.

ATIVIDADES

Um dos pontos-destaque do evento é a presença intensa da comunidade nas atividades da feira, seja como participantes ou como facilitadores das oficinas. Nesta edição, existirão oficinas de gastronomia, grafite, percussão, fotografia, dentre outras ações.

PRAIA DO FUTURO
A programação da Feira Massa vai beneficiar, aproximadamente, 30 mil pessoas que fazem parte das comunidades integrantes da Praia do Futuro 1 e 2, como atualmente é dividida. O bairro é formado seis regiões: Trenzinho, Luxou, 31 de Março, Cocos, Embratel e Caça e Pesca. O local tem mais de meia década de existência.

FEIRA MASSA 

A Realização da Feira Massa é do Vós, projeto resultado de parceria entre Beach Park e Sistema Jangadeiro, que busca resgatar a história do Ceará, de Fortaleza, e deixar um legado para a Cidade. O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura Municipal de Fortaleza, Instituto do Câncer do Ceará (ICC), Coelce e Fecomércio/Senac e Sesc.

SERVIÇO

III Feira Massa

Data: 25 a 31 de janeiro

Local: Praia do Futuro

Informações: www.somosvos.com.br

*** Todos os serviços e cursos oferecidos são gratuitos

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*