Festival Choro Jazz Lança Edição Especial: 8 Anos de Festival & 80 Anos de Hermeto Pascoal

unnamed-1choro

O 8º Festival Choro Jazz anuncia nova edição com início no dia 29 de novembro até 04 de dezembro, na Praça Principal de Jericoacoara (CE). Renomado internacionalmente, o festival oferece, em 2016, uma homenagem aos 80 anos de Hermeto Pascoal. O multi-instrumentista, mundialmente premiado, se apresenta no festival e participa de atividades com os músicos de seu grupo e os músicos inscritos no evento. Todas as atividades do festival são gratuitas, a programação completa e grade de professores e as oficinas pode ser encontrada no site: chorojazz.com. Acesse e fique por dentro das atividades do festival e do Camp Choro Jazz Sambaíba, que ocorre uma semana após o festival.

O Festival Choro Jazz é apresentado pela Petrobras, conta com o apoio da Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, do HCor e do Banco do Nordeste. O patrocínio fundamental da Petrobras, pelo quarto ano consecutivo, é o principal motivo da consolidação do evento e se tornou a principal parceira e fomentadora do projeto.

O projeto e sua já tradicional semana musical, inclui a presença de alguns dos mais renomados músicos do mundo. Com direção artística do produtor musical Capucho, o Festival é uma realização da Capucho Produções e proporciona gratuitamente um panorama que transita entre as diversas regiões do Brasil e suas origens musicais por meio de uma programação que contempla representantes de diferentes estados, além de promover o intercâmbio cultural com convidados internacionais que são referência no meio.

Aliada às apresentações musicais, o Festival Choro Jazz oferece ainda, gratuitamente, uma consistente programação pedagógica com ênfase na música instrumental, sua riqueza e multiplicidade de formas. O Ceará vai receber nomes consagrados da música brasileira, como o bandolinista, Danilo Brito; a parceria da dupla, Anat Cohen & Marcello Gonçalves;  o talentoso, Gabriel Grossi, com sua harmônica; o grande Hermeto Pascoal e Grupo; além de: Bebê Kramer, Nonato Lima, Guinha Ramires, Déo Rian & Regional Imperial, Itiberê Zwaag e Os Matutos. São 12 atrações musicais, além de uma programação completa com espetáculos, exposições e oficinas, em Jijoca de Jericoacoara Praça Principal.

 unnamed-2chor

CONFIRA:

Programação do 8° Festival Choro Jazz:

JERICOACOARA

LOCAL: Praça Central da Vila de Jericoacoara

29/11

            21h – Nonato Lima Trio

            23 h – Roda Gigante Quarteto

30/11

            21h – Déo Rian e Regional Imperial

            23h – Matutos de Cordeiro

01/12

            21h – Danilo Brito Quinteto

            23h – Itiberé Zwarg e grupo

02/12

            21h – Anat Cohen e Marcelo Gonçalves

            23h – Spok Quinteto

03/12

            21h – Pipoquinha e Pedro Martins

            23h -Hermeto Pascoal e grupo

04/12

            20h – Alunos das oficinas

            22h – Bebê Kramer, Guinha Ramires e Gabriel Grossi

MAIS INFORMAÇÕES:

8º Festival Choro Jazz – De 29 de novembro a 4 de dezembro, em Jericoacoara.

Inscrições para oficinas e programação completa no site:

http:// www.chorojazz.com

 

About Jornalismo NeVIP

One comment

  1. Manoel Serjano da Silva

    Presente de final de ano maravilhoso promovido pelo nosso saudoso Capucho, desejo muita paz e harmonia nesta edição que promete luz ao festival com artistas que são novidades para mim, e muito feliz estou em vê Pipoquinha fazendo aquelas gracinhas tão perto de mim. Contagem regressiva obrigado mais uma vez guerreiro Capucho por trazer esse conservatório ambulante pra nos ensinar o que todos devem saber sobre música feliz festival pra todos nós e vamos aguardar com carinho esta data.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*