Exposição “Pau de Arara” reúne cerca de 300 fotos da Região do Cariri

unnamed

A Exposição Pau de Arara chega ao RioMar amanhã, quarta-feira, 20/01. O projeto é resultado de uma viagem dos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade de Fortaleza (Unifor) a região do Cariri. Orientados pelo professor de fotografia da Universidade, Jari Vieira, os estudantes fizeram registros fotógrafos das belezas, cultura e peculiaridades dessa rica região cearense. Ao todo cerca de 300 fotos serão expostas no RioMar até o dia 15 de fevereiro. Participaram da viagem cerca de 40 alunos das graduações em comunicação, quatro professores e dois técnicos do laboratório de fotografia.

Criada em 2002, a ação visa destacar a cultura e beleza das regiões cearenses por meio de registro fotográfico documental e etnográfico. “Sou do interior e sei o valor e a importância de se resgatar essa cultura. Oferecemos aos alunos a possibilidade de experimentar a fotografia num ambiente externo a Universidade, como uma forma de pesquisa acerca de outros lugares”, destaca Jari Vieira, idealizador do projeto.

A Exposição ficará em frente à loja à H.Stern, no Piso L2, com entrada gratuita. A iniciativa é promovida pela célula de fotografia do Núcleo Integrado de Comunicação (FotoNic) em parceria com as coordenações dos cursos de Publicidade e Jornalismo da Unifor.

Serviço

Exposição Pau de Arara

Data: 20/01 a 15/02

Local: RioMar Fortaleza – Piso L2 – em frente à loja à H.Stern

Horário de Funcionamento do Shopping

Entrada Gratuita

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*