EXPOECE 2016: Maior Feira agropecuária do Ceará comemora 62 anos

70284080-a4f8-431d-95b8-221b6e06c4ff
A 62ª edição da mais tradicional exposição agropecuária do Ceará – EXPOECE 2016 – acontece de 4 a 11 de setembro, no Parque de Exposição Governador César Cals, em Fortaleza. São esperados 200 mil visitantes durante todo o evento que terá atividades como: exposição de animais (bovinos, caprinos, ovinos e equinos), feira de agricultura familiar, apresentações folcóricas, parque de diversões, casa de mel, pesque e pague, casa de farinha/engenho, fazendinha, shows com bandas regionais, shows de humor.
A Expoece tem o objetivo de promover e fortalecer a comercialização dos produtos dos pequenos produtores e da agricultura familiar; Promover o acesso do melhoramento genético aos pequenos produtores cearenses; Promover o empreendedorismo no meio rural; Incentivar o melhoramento genético do rebanho cearense; Estimular o intercâmbio de experiências entre os diversos agentes e setores produtivos; Divulgar o plantel cearense e as potencialidades agropecuárias do Estado; e Perpetuar a tradição das feiras e exposições agropecuárias do Ceará.
As feiras agropecuárias são uma atração no Estado. Espaço privilegiado para a comercialização e exposição de produtos, que atraem multidões, seja dos municípios interioranos, da capital, de outros estados e até de outros países, como acontece há 62 anos com a EXPOECE. Elas crescem em importância por divulgarem toda a vocação agropecuária do Ceará e promoverem o intercâmbio entre os agricultores locais com produtores de outros locais, além ser um ótimo passeio em família, devido a toda a estrutura.
IMPACTOS NA ECONOMIA
A Expoece 2016 vai gerar cerca de dois mil empregos diretos e três mil indiretos; as premiações que giram em torno de R$ 60 mil reais são um atrativo para gerações de negócios a curto, médio e longo prazo, sendo uma referência para grupos de estrangeiros buscarem a tecnologia e capacidade de criação dos mais de 200 expositores de animais que participarão da feira. Mais de 200 mil pessoas são esperadas durante o evento, o que acarreta em vários tipos de negócios que beneficiam do pequeno empresário até grandes empresas dos mais diversos setores que vão além do agronegócio, como do setor mobiliário
e automotivo. Todos os suportes e garantias de negócios no evento serão acompanhados pelos principais bancos do Brasil que estarão presentes na feira, garantindo sempre a confiabilidade e sucesso.
ATRAÇÕES
Exposição de animais, Concurso leiteiro, Julgamento de animais, 9ª Feira Estadual da Agricultura Familiar; Apresentação
folclóricas; Parque de diversões; Casa de Mel; Psicicultura (filetagem de peixes); Pesque e pague; Casa de farinha/engenho; Fazendinha; Galeria dos garanhões; Shows com bandas regionais; Shows de humor.
EXPOECE EM NÚMEROS
 
São esperados 200.000 visitantes durante o evento
140.000 M² de área total
4 mil animais expostos
1,3 mil animais em competição
60 mil reais em prêmios para expositores e criadores participantes
12 MI geração de negócios na expoece a curto, médio e longo prazo
7% do PIB do estado do Ceará em agronegócio
10 agricultores familares
70 empresas/instituições
140 estandes
3 restaurantes
ACESSO AO EVENTO
400 vagas no estacionamento
21 linhas de ônibus urbanas
300 mil passageiros diariamente
6 minutos é a média de espera por ônibus
2 shoppings centers na região
PROGRAMAÇÃO
Durante a Expoece acontece a abertura da 9ª Feira Estadual da Agricultura Familiar, apresentações folclóricas; parque de diversões; Casa de mel; Psicicultura (filetagem de peixes); Pesque e pague; Casa de farinha/Engenho; Fazendinha; Shows com Bandas regionais; shows de humor.
DIVERSÃO | CONFORTO | LAZER
SEGURANÇA | TECNOLOGIA | AMBULÂNCIA
PARCEIROS | REALIZAÇÃO
Governo do Estado do Ceará, Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Prefeitura Municipal de Fortaleza, Câmara Municipal de Fortaleza, Governo Federal, SEBRAE, ADECE, Petrobrás, EMATERCE, CEASA, Instituto Agropolos, IDACE, FAEC, SENAR, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste |
ASSOCIAÇÃO DOS CRIADORES DO CEARÁ (ACC)e TS EVENTOS
SERVIÇO
62ª edição da Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará – EXPOECE 2016
Data: 4 a 11 de setembro de 2016
Local: Parque de Exposição Governador César Cals –  Av. Sargento Hermínio Sampaio, 2677 – Monte Castelo
Instagram: @Expoece2016
Mais informações em breve!

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*