Dorgival Dantas leva o projeto “Simplesmente Dorgival” ao Ideal Clube

14724514_1171169906298433_4591736156081188246_n

O evento acontece no próximo dia 19 de novembro e vai reunir sucessos do poeta como “Coração”, “Por que?”, “Você Não Vale Nada”, “ Pode Chorar”, “Destá”, entre outras canções já conhecidas pelo público.

“E tome xote!”. A frase é tão famosa quanto as letras e melodias que compõem os hits do poeta das canções: Dorgival Dantas. O ídolo do forró já tem data e local do novo show na capital cearense. Dorgival Dantas leva seu romantismo ao Ideal Clube no próximo dia 19 de novembro com o projeto ‘Simplesmente Dorgival”.

No repertório do show, constam canções consagradas por cantores e bandas de todo o Brasil. Muitas delas são bem conhecidas pelo público, como “Barriguinha”, gravada por Aviões do Forró e que fez parte da trilha de “Malhação”; “Você não vale nada”, hit na novela “Caminho das Índias”; “Correndo Atrás de Mim”, de Avenida Brasil, além de “Pode Chorar” e “Amor Covarde”, ambas interpretadas por Jorge e Mateus. O set list não estaria completo sem “Coração”, “Valeu”, “Por que?” e “Primeiro Passo”.

Com tantas músicas já conhecidas do público, Dorgival Dantas é um dos poucos artistas brasileiros que tem o privilégio de fazer um show com repertório totalmente autoral e ver o público cantando do início ao fim. Suas composições agradam os mais diversos perfis e idades, ultrapassando a barreira do tempo e modismos.

Mais sobre o poeta

Desde cedo, fascinado pelo som do teclado e do acordeon, acompanhava vários artistas locais e ganhou destaque, antes mesmo de completar seus 21 anos, época em que já se apresentava por diversas casas de Natal-RN, onde fixou residência. Na cidade fez parte da banda “Show Terríveis” ficando até 1997.

No mesmo ano, disposto a ganhar o nordeste e o país, segue rumo ao Ceará, indo morar em Fortaleza. Não demorou muito para conseguir mostrar seu valor musical, sendo convidado para tocar com a dupla Sirano e Sirino… Ainda em Fortaleza, passa a ser o diretor musical do conhecido nacionalmente e internacionalmente, Pirata Bar. Ali produziu grandes artistas e bandas de forró com quem ganhou destaque como produtor e compositor…

“Coração, para que se apaixonou, por alguém que nunca te amou, alguém que nunca vai te amar…” Dolgival Dantas.

O apelido “Poeta” que carinhosamente recebeu daqueles que o admiram, amigos do rapaz do interior do Rio Grande do Norte, justifica a extensão do seu trabalho e a consagração de sua obra, com uma biografia recheada de trilhas sonoras de novelas.  Entre muitas outras interpretadas por nomes como, Fagner, Bruno e Marrone, Frank Aguiar, Alexandre Pires e muitos outros nomes de sucesso pelo país!

DVD Simplesmente Dorgival

Após oito anos do lançamento de seu primeiro CD (2006- Universal Music), Dorgival Dantas, o “Poeta das Canções” nos presenteia com seu primeiro DVD e quinto CD de sua carreira. “Simplesmente Dorgival Dantas”.

Gravado no segundo semestre de 2013, esse novo projeto é um passeio nas obras deste multi instrumentista declaradamente apaixonado pela sanfona, no resgate de obras que figuram como “hinos” junto aos amantes do forró.

O primeiro DVD do poeta é também seu quinto CD, ambos com 20 faixas. Conta com participações pra lá de especiais, nomes que representam outros ritmos brasileiros, como o sertanejo e o axé! Responsável pela autoria de todas as canções, Dorgival passeia no tempo com a releitura de alguns sucessos já gravados por ele e alguns artistas, além de algumas faixas inéditas como “Diga”, que tem Xand do Aviões em dupla e “Conselho Amigo”, melodia que divide com Solange Almeida, também do Aviões! A outra inédita é “Porque Não Tenta Esquecer”. Ainda nas participações, Dorgi faz um dueto com Chambinho do Acordeon que participa de “Amor Covarde”, décima música.  Flávio José vem na 14ª faixa, “Pra Você Voltar Pra Mim”; – Outro grande nome a participar é a dupla César Menotti e Fabiano formando um trio com o poeta em “Declaração”; – Simplesmente Dorgival Dantas tem ainda as participações dos goianos Jorge e Mateus na música “Paixão Errada” e do baiano Bell Marques em “Valeu”. Destaque para a faixa 12, que tem o filho Cícero Dantas, na melodia “Primeiro Passo” cantando com o pai, num dos momentos mais emocionantes do projeto.

Assista Simplesmente Dorgival Dantas: https://www.youtube.com/watch?v=Wvfv2K_7ffE

 SERVIÇOS:

Onde: Ideal Clube (Avenida Monsenhor Tabosa, 1381 – Meireles)

Data: 19 de novembro

Hora: 22 horas

Valores: Feminino R$ 60 | Masculino R$ 70

Vendas: Lojas Blinclass e Lojas Farell

Informações: 85 98773.7330

Assessoria de Imprensa: Airlly Barbosa ([email protected])

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*