Conheça a Trajetória de Sucesso do Surfista Felix Junior

unnamed-3

A Revista e TV NordesteVIP, sempre apoiando o esporte em todas suas modalidades, apresenta o surfista profissional cearense Felix Junior (19), campeão intermunicipal 2013, vice campeão brasileiro open estudantil 2013, campeão cearense open estudantil 2014, campeão brasileiro universitário open e freesurf 2016.

c36e15f2-7d4a-4965-8b2f-9356bd753a37

Conversamos com Felix, onde nos contou seu dia a dia, como funciona sua rotina de treinos e competições.

unnamed-4

Venho de uma família que acho que contém o DNA do surf e até hoje o surf está presente em diferentes gerações. Minha paixão pelo surf surgiu no que posso dizer como uma brincadeira, meu pai começou a me levar a praia e ficava me empurrando nas espumas, desde então comecei a pegar gosto e não parei mais, via meu tio Messias felix, se destacando nas competições profissionais e isso me incentivava ainda mais há evoluir no esporte.

unnamed-2

(Geração do Surf da família Felix)

Quando não estou dentro d’água procuro me divertir fazendo as coisas simples que gosto junto com minha família e meus amigos, jogar uma bola, um game, e também dou um gás há mais na faculdade (risos), conta Felix Junior.

unnamed-8

 Nordeste VIP: Como é sua preparação para as competições?

 Felix: Minha preparação acontece com treinos dentro d’água e fora também, venho trabalhando a parte física no Centro de treinamento do Professor MELQ FERREIRA, que desde cedo vem me ajudando bastante com os treinos funcionais que acredito que influência bastante na performance de qualquer atleta. Muitas vezes também produzo uns videos pra rever os erros e tentar corrigir, procurando sempre elevar ainda mais o potencial do meu surf.

unnamed

NordesteVIP: E os eventos que você irá participar?

Felix: Estou focando agora no brasileiro universitário, mas não deixando de lado as etapas amadoras e profissionais que venham à acontecer no Ceará e no nordeste.

unnamed-6

NordesteVIP: Como você se sente com essa falta de patrocínios, para atletas de surfe no nosso país que têm condições de chegar no lugar mais alto?

Felix: Fico muito triste com essa situação, pois o Brasil é um celeiro de grandes atletas e muitas vezes os mesmos são obrigados a desistir do esporte por falta de condições financeiras, ou seja, vários talentos são desperdiçados por essa falta de patrocínio, não vou tão longe aqui mesmo no Ceará grandes nomes se encontram sem patrocínio principal dentre eles o Bi-campeão Mundial Pro jr Pablo Paulino, e o meu tio Bi-Campeão Brasileiro profissional Messias Félix, sem falar nos outros grandes nomes que existem, que se for citar aqui não vai dar porque são muitos caras talentosos.

unnamed-9

No momento estou sem um patrocinador principal, mas graças a Deus estou com uns apoiadores que vem me ajudando bastante, são eles: Artesurf camisetas, Airguns pranchas, Projeto bichinho surf social, Robson alexandre, Associação de esporte e cultura da varjota e o vereador Dr.Porto, a minha família e os meus amigos, sou muito grato pela força que todos me dão.

unnamed-11

NordesteVIP: Gostaríamos que você deixasse uma mensagem para todos os jovens como você, que sonha com futuro no esporte, principalmente no surf, que vem crescendo a cada ano como grandes atletas como o Gabriel Medina entre outros ?

Felix: Que vocês nunca desistam dos seus sonhos, que pra ser um futuro Medina basta ter força de vontade e muita fé em Deus, sem esquecer da humildade, as barreiras surgem pra todos, mas só os determinados conseguem vencê-las, então siga firme em busca do seu sonho, se conseguir ajude seu próximo,”pois riqueza partilhada é abençoada”, caso contrário agradeça a Deus pela oportunidade de ter tentado e busque outros rumos, que as bênçãos vem na hora certa, obrigado a NordesteVIP na pessoa de Bruno Barreto pelo espaço, valeu galera grande abraço.

unnamed-7

unnamed-5

Adriano dos santos (“Airguns”) Felix Junior

Conheça mais desse grande atleta acessando: https://www.facebook.com/felix.junior.524 ou Instagram @felixdosurf

unnamed-1

741ed0e2-4e54-48dc-9bdb-5378dd35c4c1

Agradecimentos Vips:

Em especial ao grande Surfista Felix Junior, pela atenção com nossa equipe, onde desejamos muito sucesso em sua brilhante carreira, pelo talento e simplicidade que tem como grande atleta que é representando muito bem nosso surf cearense!

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*