Conheça a Culinária LA COCINA PERUANA

12583808_904687276304918_1912397336_n

A LA COCINA PERUANA surgiu da paixão de um médico peruano pela gastronomia de seu país, Dr. Javier Yugar. Influenciado desde pequeno pelo pai, médico e senador no Peru, e pela mãe, uma exímia anfitriã dos convidados do marido, Dr. Javier Yugar cresceu e se tornou um renomado médico oftalmologista, bem como um reconhecido chef na área gastronômica.

Aliado com seu irmão, também médico e chef, Dr. Juan Carlos Yugar e com a contadora Janusa Brasil, ambos apaixonados pela cultura e quitutes do Peru, firmaram uma parceria chamada LA COCINA PERUANA, cuja missão é proporcionar aos amigos, clientes, apreciadores em geral, uma comida nutritiva, saudável e de sabor inigualável.

O Chefe Javier Yugar, foi um dos homenageado na última edição da Revista People Luxo do Grupo O POVO de Comunicação, como referência em nosso estado. Levando através de palestras seu conhecimento sobre a oftalmologia e os segredos da gastronomia Peruana.

Os pratos são variados, onde são utilizados ervas, frutas, mariscos, carnes, legumes, todos de alta qualidade, dentre outros. Pratos elaborados com primor em cada detalhe, como o carro chefe conhecido como CEVICHE DE SIRIGADO, cujo peixe é marinado no limão e servido com ervas peruanas e cebola. Não necessariamente é servido desta forma, podendo sofre alterações, mas sempre priorizando e mantendo o sabor e aroma do prato.

12584017_904686666304979_1655963320_n

Outra opção é a BATATA SALTEADA COM OCOPA, este último a base de pimenta amarela e amendoim. Uma opção bastante requisitada.

Opções não faltam, segue abaixo algumas das delícias oferecidas pela La Cocina Peruana:

  • Filet Mignon ao Molho Criollo
  • Bruschetta de Salmão com Creme de Azeitona
  • Bruschetta de Camarão com Abacate e Molho de Tomate
  • Camarão flambado com Conhaque ao Molho de Manga
  • Tiradito de Salmão com Pimenta Amarela
  • Coquetel de Camarão com Abacate e Suco de Tomate
  • Risoto de Manjericão com Queijo Brie
  • Salmão Tropical
  • Cordeiro ao Molho Peruano (Seco de Cordeiro)

As postres (sobremesas) estão devagarinho ocupando espaço na LA COCINA PERUANA. São muitos os pedidos para o Suspiro a la Limeña, a Mousse de Chocolate Amargo com Castanha e o Creme de Banana com Canela.

Mas não apenas de comida se faz a LA COCINA PERUANA, aperitivos também são seus atrativos. O mais conhecido e solicitado é o PISCO SOUR, bebida tipicamente peruana servida com pisco (a conhecida cachaça peruana) e limão. De acordo com alguns especialistas, uma bebida afrodisíaca.

Mas uma boa pedida de bebida para saborear nossos pratos é os vinhos. Sempre são harmonizados e oferecidos para os clientes a fim de intensificar o sabor de sua comida.

A proposta inicial é oferecer seus serviços no estilo “chef de portas abertas” em lugar predefinido proporcionando ao cliente uma verdadeira viagem ao Peru através de um jantar, onde é oferecido pratos típicos, aperitivos, vinhos, música com intérpretes peruanos de alto nível, dentre outros. Uma verdadeira e fascinante viagem ao Peru sem sair de Fortaleza. Contando, também participamos de eventos e festas em geral.

Porém, não paramos aqui, o entusiasmo e a paixão dos parceiros, Javier, Juan e Janusa, pela gastronomia estão despertando alguns planos de trazer para Fortaleza a culinária de outros países latinos, como México, Colômbia e Chile. Em breve.

Evento em Destaque:

12592317_904406942999618_3005894780120758005_n

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*