Com presença de recordista mundial, Beach Park sedia o maior campeonato de slackline sobre as águas do Brasil

50e0f265-18d9-43b4-90e3-3f15cb7b2756

Radicalidade e concentração. Essas são as palavras que vão ditar a ordem no Beach Park entre os dias 25 e 26 de junho. O maior parque aquático da América Latina sedia, pela segunda vez consecutiva, o maior campeonato de slackline sobre as águas do país. O evento reúne 16 atletas de nível nacional na disputa pelo título de campeão brasileiro na modalidade Waterline.

As provas acontecem de 11h às 17h sob o visual deslumbrante do Beach Park, com uma estrutura montada no Maremoto, piscina de ondas e uma das principais atrações do parque aquático. Entre os nomes confirmados, está o cearense Pedro Rafael Marques, atual recordista mundial da categoria Trickline.

Também marcam presença os atletas Bruno Silva, Dhiego Acioli, Geovane da Silva, Gustavo Lourenço, Jonathan Alves, Matheus Aguiar, Lucas Lima, Cleyton Silva, Walter Maia, entre outros.

A disputa

No sábado, os participantes serão avaliados de acordo com a pontuação por grau de dificuldade das manobras. Nesta etapa, os oito atletas com menor pontuação serão eliminados. Já no domingo, os competidores vão competir em batalhas, onde serão avaliadas as manobras. Dois atletas competem entre si; os melhores dos rounds serão selecionados, até chegar à final. O campeonato cearense de Slackline sobre águas também funciona seletiva para o mundial e terá um júri composto por três avaliadores, sendo dois brasileiros e um norte-americano.

Incentivo ao esporte

“O Beach Park está realizando esse campeonato pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, a aceitação do público foi maravilhosa. O slackline é um esporte relativamente novo, o que nos permitiu apresentá-lo ao nosso público por meio de uma modalidade ainda mais diferente: o waterline. É com o intuito de estimular a prática de esportes, qualidade de vida e saúde que trazemos mais uma vez o campeonato para o Maremoto”, afirma Maab Salgado, relações públicas do Beach Park.

Recordista Mundial – O cearense Pedro Rafael Marques conheceu o slackline nas areias de Jericoacoara, praia onde cresceu e onde vive parte de sua família. Apaixonado por esportes, ele sempre sonhou em ser atleta profissional, mas essa era uma realidade distante. Até ser descoberto como um talento deste novo esporte, Pedro trabalhou como vendedor, caixa e garçom. Hoje, é patrocinado pela SlacklineIndustries e participa de competições por todo o País. “Eu nunca tinha saído do Ceará. Hoje já conheci vários estados do Brasil e pretendo conhecer outros países com o meu esporte”, afirma. Entre seus sonhos, está a construção de várias escolas de slackline pelo País, com o objetivo de tirar crianças das ruas.

Beach Park – Com 30 anos de história, o Beach Park é genuinamente cearense e já se tornou uma das opções de lazer mais procuradas do pelos turistas do país inteiro. Localizado num cenário paradisíaco, a somente 17 km de Fortaleza, na praia do Porto das Dunas, o empreendimento ocupa hoje mais de 160 mil m² e reúne parque aquático, três resorts, um hotel, além de restaurante de praia com acesso livre e a Vila Azul do Mar.

Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park acaba de ganhar o selo ISO 14.001, um reconhecimento internacional de gestão ambiental. A norma é adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios.

O parque, que conta com 18 grandes atrações, inaugurou, no fim de 2015, o brinquedo Vaikuntudo, maior toboágua tornado do mundo, ano em recebeu mais de 970 mil visitantes. Em 2015 foi eleito, pelo segundo ano consecutivo, como o segundo melhor parque aquático do mundo pelos usuários do TripAdvisor, o maior site de viagens do mundo. O empreendimento também acaba de inaugurar a Vila Azul do Mar, espaço de convivência, entretenimento e serviços.

Serviço Campeonato Brasileiro de Slackline sobre as águas

Data: 25 e 26 de junho

Horário: 11h às 17h

Local: Maremoto, piscina de ondas do Beach Park

Serviços Beach Park:

Site: www.beachpark.com.br

Blog: http://blog.beachpark.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/BeachParkBrasil

Instagram: https://instagram.com/beachpark

Twitter: https://twitter.com/beachpark

Youtube: https://www.youtube.com/user/tvbeachpark

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*