Carrossel de Emoções comanda “Bloquinho Funk” em Fortaleza

5b97f508-8114-4de0-8204-8b510bb17bd3

Concorrendo ao Prêmio Multishow 2016, na categoria “Experimente”,  o primeiro bloco carnavalesco de funk invade o Colosso Lake Lounge no dia 02 de julho (sábado), prometendo contagiar todos com muito batidão carioca. 

Para abrir as férias e matar um pouco a saudade do carnaval, o Bloco Carrossel de Emoções chega a Fortaleza para comandar a festa Bloquinho Funk, no Colosso Lake Lounge.  No dia 02 de julho (sábado), a partir das 15 horas, o grupo apresenta sucessos do funk carioca, entre eles “Nosso Sonho”, “Tô Tranquilão” e “Patricinha”. Os músicos, que arrastaram 150 mil pessoas no último carnaval e já fizeram até turnê na Europa, prometem fazer o público cearense “perder a linha”.

O Colosso vai se transformar em um verdadeiro corredor da folia. Acostumado a se apresentar em cima do trio elétrico, o Carrossel de Emoções fará seu percurso em uma estrutura montada exclusivamente para o evento. Na compra do ingresso, à venda nas lojas Florinda (Shoppings Rio Mar, Iguatemi, Aldeota e Via Sul), o público recebe a blusa do Bloquinho, que é de uso obrigatório no dia da festa.

Funk, samba, alegria e Carnaval

Considerado o primeiro bloco funk do Brasil, o Carrossel de Emoções começou em 2012 como uma aventura de levar ao carnaval carioca os clássicos do funk tocados por baterias de escola de samba. Segundo integrantes da formação, a ideia inicial foi criar um bloco que resgatasse na memória das pessoas os velhos tempos desse ritmo que é tão a cara do Rio de Janeiro. O Carrossel é composto pelos vocalistas Fernando Guina, Julia Tolipan, Carlos Fróes e Cardosão, um DJ e onze ritmistas tocando sob o comando de três diretores de harmonia. Todos possuem experiência anteriores em blocos como Monobloco, Bangalafumenga, Rio Maracatu, entre outros.

Desde sua estreia, o Carrossel se tornou sensação no país e lançou músicas de sucesso, que tocam nas rádios, como “Patricinha” e “Corrida Maluca” (hit do carnaval do Rio em 2015). “Nós começamos como uma brincadeira de Carnaval, que passou a ser requisitada para fazer shows, eventos, e assim viramos uma banda. A gente quer que as pessoas se divirtam e esqueçam os problemas. O Carrossel é muito isso, é positividade e alto astral”, diz Fernando Guina, um dos vocalistas do Carrossel.

Novidades

O grupo gravou no começo deste mês de junho, no Rio de Janeiro, seu primeiro DVD, intitulado “Baile do Carrossel”.  Além dos batidões, o grupo vinha acumulando mais de dez músicas autorais para incluir no trabalho. A gravação contou ainda com participações para lá de especiais de Mumuzinho, Buchecha, Monobloco e Matheus e Kauan. Sob direção de Celso Bernini e Raoni Carneiro, também responsável pelo novo DVD de Diogo Nogueira, o grupo deu um importante passo na carreira. Atualmente, Carrossel de Emoções está concorrendo na categoria “Experimente”, na 1ª fase do ‪Prêmio Multishow 2016.

Vídeos:

https://www.youtube.com/watch?v=MZpjfcqzlVI

https://www.youtube.com/watch?v=JsXDkFoeg50

https://www.youtube.com/watch?v=DXzvXh87mkM

Serviço

Bloquinho Funk com Carrossel de Emoções

Dia 2 de julho (sábado), às 15 horas.

Local:  Colosso Lake Lounge (Av. Hermenegildo Sá Cavalcante – Edson Queiroz).

Atrações: Carrossel de Emoções, Marcinho e Fabinho Varela.

Ingressos: R$ 50 feminino e R$ 70 meia masculino, à venda nas lojas Florinda (Shoppings Rio Mar, Iguatemi, Aldeota e Via Sul).

Classificação: 18 anos

Informações: (85) 9.8989.2369

Fanpage: /2funeventos

Instagram: @2funeventos

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*