15ª Feira da Música celebra a música independente em Fortaleza

14264019_1090826374298161_6106968833115644719_n

Lançamento desta edição traz o show de Liniker e os Caramelows no Cineteatro São Luiz nos dias 25 e 26 de setembro

Ao longo de 15 anos consecutivos, a Feira da Música quebrou diversos preconceitos, criou e incentivou centenas de artistas e produtores em toda a América Latina, movimentando o cenário musical, principalmente da produção independente. Nada mais justo que em seu lançamento, nos dias 25 e 26 de setembro, no Cineteatro São Luiz, a Feira da Música 2016 iniciasse seus festejos com artista que reúne estilo, experimentação e quebra de estereótipos. Liniker e os Caramelows apresentam para o público cearense o seu mais novo trabalho, o CD “Remonta”, nessa grande festa de música, estilo e criatividade.

Com o charme e a rebeldia desses 15 anos, a plenitude dos sonhos despertos, o dinamismo e a vontade de brincar mais vivos do que nunca, o evento promete ser ainda mais especial e cheio de boas surpresas que vão agradar aos fãs da boa música independente. “Comemorar aniversário é tradição, motivo de reunir os mais queridos, reviver os anos passados e brindar pelo presente, celebrar os encontros da vida e deixar se surpreender. E é isso que a Feira da Música 2016 pretende”, afirma Ivan Ferraro, coordenador geral da Feira da Música.

Assim, Cineteatro São Luiz, sendo um dos espaços de maior valor simbólico, patrimonial e afetivo para a população cearense, foi escolhido como palco para o lançamento. Já os shows realizados na 16ª Feira da Música, que acontece de 12 a 15 de outubro, terão como palco a Praça dos Leões e o Centro Dragão de Mar de Arte e Cultura, totalmente gratuito.

Liniker e os Caramelows

O grupo de formou de maneira despretensiosa, gravando três faixas ao vivo na sala de um dos integrantes, sem firulas, mas com afeto. Por isso, o EP de estreia de Liniker e os Caramelows – lançado no YouTube em outubro de 2015 – foi chamado de Cru. A resposta do público foi inesperada. Milhões de visualizações nos vídeos das músicas Caeu, Louise du Brésil e Zero levaram a banda, formada em Araraquara, por uma turnê extensa. Foram mais de 80 shows em apenas oito meses.

Passado esse primeiro momento, o grupo entrou no Red Bull Studios São Paulo para registrar o seu primeiro disco, Remonta, que chega nas plataformas de streaming no dia 16 de setembro. Produzido por Marcio Arantes, o trabalho traz as conhecidas faixas do EP de estreia (e outras já cantadas nos shows), com uma nova roupagem, como se elas tivessem sido, de fato, remontadas. Além disso, quatro músicas inéditas foram gravadas. É o caso de “BoxOkê”, que foi registrada com a rapper Tássia Reis e a banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas. Mais nomes enriquecem a ficha técnica de Remonta. Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz e As Bahias e a Cozinha Mineira foram alguns dos artistas que passaram pelo estúdio para fazer participações especiais.

Todas as letras do disco são de autoria da cantorx e compostitorx Liniker, enquanto a parte musical foi pensada em conjunto por Marcio Arantes e o grupo Caramelows – formado por Rafael Barone (baixo), William Zaharanszki (guitarra), Pericles Zuanon (bateria), Márcio Bortoloti (trompete) e Renata Éssis (backing vocal).

A Feira da Música

Realizada desde 2002 pela Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (PRODISC), a Feira da Música é um espaço de convergência de interesses que de forma democrática e criativa, congrega participantes de todo o território nacional, possibilitando trocas de informações e conhecimento, intercâmbio, circulação e geração de negócios para o setor.

O lançamento da Feira da Música 2016 é realizada com apoio do Cineteatro São Luiz.

Serviço

Lançamento Feira da Música 15 anos

Data: 25 e 26 de setembro de 2016

Horário: 18h e 20h

Local: Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Praça do Ferreira – Centro)

*Venda de ingressos para o show extra, dia 26 de setembro: www.ingressorapido.com.br

Mais informações: 85 3262 5011 | www.feiradamusica.com.br

Acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com/feiradamusica

Informações para imprensa:

Grupo Maestros: (85) 3181.9170

Vinicius Augusto – (85) 9.8787.4984 / Bebel Medal – (85) 9.9934.0866

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*