Zorah Beach Hotel Recebe Prêmios do Travellers’ Choice 2015 do TripAdvisor

Zorah-Beach-3

Após conquistar o prêmio de Hotel do Ano no O Melhor de Viagem e Turismo 2014/15, no final do ano passado, o Zorah Beach Hotel foi escolhido como um dos vencedores de outra renomada e tradicional premiação, o Travellers’ Choice, do TripAdvisor. O hotel do litoral cearense foi selecionado em 3 categorias: “Melhores Hotéis Românticos – Brasil”, “Melhores Hotéis de Pequeno Porte – Brasil” e “Melhores Hotéis de Pequeno Porte – America do Sul”.

Em sua 13º edição, o prêmio do TripAdvisor homenageia os melhores estabelecimentos do mundo, escolhidos de acordo com as milhões de avaliações e opiniões (coletadas em um ano) de viajantes ao redor do globo. O Zorah Beach Hotel comemora seu primeiro ano de existência e sua primeira participação no Travellers’ Choice, que mesmo em pouco tempo de atividade já conseguiu ótimos resultados, além de se consolidar como referência de destino luxo no Nordeste.

No final de 2014 o Zorah Beach Hotel foi o grande vencedor do mais importante prêmio do segmento de turismo brasileiro “O Melhor de Viagem e Turismo”. A categoria “Hotel do Ano”, que nas edições anteriores elegeu os renomados Copacabana Palace e Fasano, foi realizada por editores e repórteres da publicação que mais viaja pelo Brasil e que deram seu veredicto a partir das experiências e rigorosas apurações feitas para o Guia Brasil 2015.

Em seu primeiro ano de atividade na praia do Guajiru, no município de Trairi (CE), aproximadamente 140 km de Fortaleza, o Zorah Beach Hotel, além de ser premiado pela publicação brasileira e pelo TripAdvisor, celebra também a entrada no seleto grupo de destinos do conceituado guia de luxo internacional Condé Nast Johansens.

zorah-noite1

Conheça mais sobre o Zorah Beach Hotel

O Zorah Beach Hotel oferece aos clientes mais exigentes no litoral cearense um clima de tranquilidade, sofisticação e privacidade num ambiente rodeado por belezas naturais, dentre dunas, coqueirais, praia de areia branca quase deserta, águas mornas e tranquilas e piscinas naturais na maré baixa.  Localizado de frente para o mar, na praia do Guajiru, o refúgio foi buscar inspiração no espírito asiático para apresentar o seu conceito de exclusividade.

Todos os encantos da região chamaram a atenção do indiano Sumeet Dhillon para investir no local. O proprietário resgatou na origem do nome do hotel a concepção da filosofia de exclusividade, do bem viver e acolhimento.  A palavra indiana Zorah transcende fronteiras e transmite equilíbrio, força e perseverança. Para receber os hóspedes e oferecer uma estada inesquecível, o Zorah Beach Hotel conta com o administrador Alejandro Ureta, que usa toda a sua experiência de mais de 10 anos em hotéis de luxo do Brasil, como o Txai Resort e Zank Boutique Hotel, da Bahia; e o Solar do Rosário, em Minas Gerais, entre outros.

O empreendimento contou com investimentos na casa de R$ 10 milhões e atua no segmento dos hotéis de luxo e alto-padrão voltado para atender turistas que buscam tranquilidade, sossego e roteiros exclusivos. Entre os serviços oferecidos: cabanas de massagens; piscina, hidromassagem e amplo deck de frente para o mar; mirante; passeios exclusivos pela região; serviço de quarto; bar; café da manhã exclusivo, TV a cabo e internet sem fio.

O Zorah Beach Hotel dispõe de serviço diferenciado com atendimento especial e exclusivo para garantir momentos únicos aos seus hóspedes. Foi projetado para valorização a interação e o respeito à natureza, num terreno de 10 mil m² e área construída de 3.200 m². São 22 unidades divididas em três categorias: Vila com 140 m², piscina privativa, varanda com hidromassagem com vista para o mar, cama dossel e adega; Bangalôs Individuais com 90 m², vista para o mar, banheiro com jardim e cama dossel; e Suítes com 50 m².

Os ambientes e a decoração são destaque e o requinte é evidenciado em todos os quartos, que contam com cama King Size 2mx2m, varanda, banheiro com duas cubas, roupas de cama de algodão egípcio e toalhas da Trussardi, máquina Nespresso, banheira de hidromassagem exclusiva construída e amenities L’Occitane.

A decoração com referências asiática é o ponto alto do Zorah Beach. Todas as peças, esculturas, objetos, luminárias e móveis vieram de Bali, da índia e do Oriente Médio, entre exclusivas, feitas sob medida, e algumas com mais de 100 anos selecionadas em antiquários. Além de lustres da Turquia e Marrocos, tapetes iranianos e esculturas indianas, com destaque para um Buda de aproximadamente 1,5 tonelada que fica na área da piscina.

O projeto foi elaborado com espaços amplos, referências na arquitetura indiana e com toques asiáticos, aliado ao clima tropical.  Executado em local único e privilegiado do litoral oeste cearense com bases na sustentabilidade ecológica, respeito pela cultura local e desenvolvimento social, colocando sempre como princípio a harmonia com a natureza. Os espaços garantem aconchego e privacidade, com sofisticação e absoluto conforto.

Zorah-Beach-Ferias-no-Ceara-Bar

Gastronomia contemporânea

Outro diferencial fica por conta da culinária. A gastronomia apresenta um toque contemporâneo, com prioridade para os ingredientes da região e pratos asiáticos

O hotel oferece momentos especiais nos Festivais de Comida Asiática, quando um chef convidado passa 2 meses no hotel para oferecer uma experiência gastronômica diferenciada. No I Festival de Comida Asiática – Índia, que aconteceu em maio de 2014, o Zorah contou com a presença do chef indiano Taslim Ahmed que elaborou um cardápio especial e os pratos que fizeram mais sucesso integraram oficialmente as opções do restaurante.

Atualmente quem comanda a cozinha do Zorah é o Roberto José da Silva Carvalho, conhecido como Betinho, que assina o cardápio exclusivo. O profissional ficou conhecido nacionalmente pela participação no programa Superchef da Ana Maria Braga – conseguindo o 2º lugar, além de contar com experiência em importantes casas do Rio de Janeiro e renomados hotéis pelo Brasil.

Além de oferecer um cardápio completo aos hóspedes, o restaurante abre ao público somente por reservas. Outro ponto alto do hotel é ter sido escolhido por uma das marcas de champagne mais luxuosas do mundo: Veuve Clicquot.

Sustentabilidade e capacitação

O Zorah Beach Hotel adota uma postura ecológica com iluminação de led, equipamentos de baixo consumo de energia, como TV de led e ar-condicionado inverter, além do aquecimento solar para os chuveiros. O projeto foi desenvolvido para aproveitar a ventilação natural e construído com madeiras certificadas pelo Ibama. O hotel incentiva também projetos socioambientais na comunidade, como o Algas Cultivando Sustentabilidade, voltado para a conservação dos bancos naturais de algas do mar local, além de treinar e empregar moradores da região.

Serviço:

Zorah Beach Hotel

Endereço: Rua da Praia, 95 – Guajiru (CE)

Mais informações e reservas: (85) 3351.3042 / 9740.0340 / 9407.2878

www.zorahbeach.com.br

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*