Urban Arts chega a Fortaleza nesta quinta (5) trazendo mais de 7 mil obras de artistas de todo o Brasil

Urban Arts Brasília_IMG_3740

Nesta quinta-feira (5), os amantes de arte de Fortaleza ganharão uma franquia da maior loja de objetos de decoração do país e rede de artistas, a Urban Arts. Trata-se de uma galeria, física e virtual, que dispõe de um grande acervo de artistas e criações. A sua versão online existe desde 2004 e os endereços físicos desde 2011, com a abertura da primeira loja da rede na badalada Oscar Freire. Hoje, já são 14 lojas em diversas praças como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Teresina, Belo Horizonte, Salvador, Belém, Recife e Brasília. Em Fortaleza, a Urban Arts abrirá suas portas na rua Barbosa de Freitas, 1050 – loja 5 e contará com um espaço de 170 m², onde serão distribuídos os mais de 2300 itens das primeiras coleções.

A franquia vem para atender uma demanda crescente e ainda carente de opções na capital cearense. O hábito de decorar casas e apartamentos imprimindo um estilo próprio tem se tornado cada vez mais comum. Na intenção de criar um ambiente que expresse a personalidade do dono valem objetos, posters, móveis das mais variadas formas e cores e, principalmente, com estampas e artes exclusivas. Diversas opções nesse sentido poderão ser encontradas na Urban Arts.

A proposta da marca é democratizar a arte de maneira respeitosa e acessível a todos, diminuindo a distância entre o consumidor contemporâneo da cidade moderna brasileira e centenas de artistas de todo o país. A Urban Arts divulga e comercializa trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. Atualmente, conta com um acervo de mais de 800 artistas e cerca de 7 mil obras catalogadas a preços acessíveis. E, toda semana, novas peças são apresentadas, formando a galeria mais democrática do Brasil, tendo em vista a diversidade de artistas e estilos.

Urban Arts Morumbi_n

Lá, os amantes das artes poderão encontrar posters de artistas anônimos e de outros nem tanto, como de Ruben Ireland, BMRQX, Balazs Solti, Guilherme Marconi, Laís Dias, Francisco Valle. Além de quadros e posters, a Urban Arts também comercializa adesivos de parede, skins para notebooks e celulares, imãs, sketchbooks, almofadas, camisetas e jogos americanos. A loja contará com posters a partir de R$ 69,00, mas também poderão ser encontrados artigos a partir de R$ 29,90.

Concebida e dirigida por André Diniz, sobrinho do empresário Abílio Diniz, a galeria mais pop do Brasil já se tornou referência no mundo da arte digital e da ilustração. Quem está à frente do investimento na capital cearense são os sócios Camila Feitosa, Victor Feitosa e Gilberto Carvalho.

“Nossa loja será um ambiente para os apreciadores de arte e decoração se deliciarem. Não à toa montamos a franquia em um espaço amplo para possibilitar a apreciação das obras e objetos e deixar os clientes e visitantes bem à vontade. Também disponibilizaremos um espaço para café e drinks e pretendemos realizar eventos trimestrais com exposições de artistas e mural de fotografias, ou seja, a loja será também um reduto para os simpatizantes da arte contemporânea em nossa cidade”, ressalta uma das sócias, Camila Feitosa. “Fortaleza precisava de um espaço assim. Trata-se de um mercado inovador na cidade. Hoje, todos querem decorar seus cantinhos e deixar ‘a sua cara’, do roqueiro ao mais conservador. Na Urban Arts com certeza as pessoas encontrarão peças únicas com as quais se identificarão”, complementa Camila Feitosa.

Sobre a Urban Arts

A história da Urban Arts iniciou em 2004, quando André Diniz decidiu investir em seu lado empreendedor e transformar suas criações artísticas em obras rentáveis e assim conseguir apresentar ao grande público o seu trabalho. Com o sucesso da Urban Summer, que vendia impressões de ilustrações digitais em grandes formatos, em 2006, André decidiu expandir e abriu um quiosque no Shopping Iguatemi, comercializando adesivos, camisetas e pôsteres. Após três anos, em 2009, sua rede de artistas aumentou e evoluiu e assim foi criada a Urban Arts, que desde 2011 funciona também como galeria física. A ideia não é ser apenas uma galeria de arte, mas um propagador de arte digital que tem ilimitadas possibilidades de composição e com o acervo de centenas de artistas. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Urban Arts pode acessar o site www.urbanarts.com.br ou visitar as redes sociais da galeria no Facebook e no Instagram.

Inauguração Urban Arts Fortaleza

Data: 5 de março (quinta-feira)

Horário: 19 às 23h

Local: Urban Arts Fortaleza (rua Barbosa de Freitas, 1050 – loja 5)

Atrações: Dj peruano PJ Yugar e a presença do empresário André Diniz, que concebeu e dirige a rede em todo o país

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*