Sócio-Diretor da OPEN POINT Doa Helicóptero para Museu da TAM

bolha22

Assim como a paixão por aviões esteve para o inventor brasileiro Alberto Santos Dumont, está para o cearense Fernando Jorge, ex-comandante, entusiasta da arte de voar, empresário e sócio-diretor da agência de viagens OPEN POINT, em Fortaleza. Seu amor por aeronaves que data desde a infância é acima de tudo um privilégio de alcançar dimensões e comprovar energias da natureza que só as forças da gravidade podem explicar.
Depois de alçar voos por muitos anos, o homem do helicóptero BELL 47G-2 que se tornou piloto ainda bem jovem, decide aterrissar no aeroporto da vida e estacionar o seu “companheiro” de jornadas aéreas, que será doado para o Museu da TAM, onde imagina ser o lugar ideal para preservar a relíquia que faz parte da história da aviação mundial. Fernando entende que somente um museu é capaz de cuidar de um artefato desse porte, além do que poderá ser visto e admirado por curiosos e apaixonados.
A máquina de 1945, ano em que terminou a Segunda Guerra Mundial, tem a assinatura da OPEN POINT, mas, carrega acima de tudo, a paixão de um ser humano que concretizou o sonho de voar e possuir uma aeronave dessa magnitude. Foi por meio do BELL 47G-2, partícipe de guerras, que Fernando Jorge sobrevoou o Ceará de Iracema, Raquel de Queiroz e José de Alencar, com suas lindas praias e coqueirais.
A Doação do BELL 47G-2
A entrega do helicóptero acontecerá na sede da NORDESTE TÁXI AÉREO, em Fortaleza – Ceará, a partir das 16 horas do dia 14 de outubro próximo, mês em que a empresa de turismo comemora os seus 08 anos de existência. A solenidade contará com a presença de um dos fundadores do Museu da TAM, William Rady. Ele participou ativamente da montagem do espaço, que figura como um lugar bastante representativo para a memória da aviação brasileira e mundial.
Na ocasião, acontecerá um sorteio de uma viagem a São Paulo. Quem for contemplado (a) terá direito a levar um acompanhante e visitar o Museu da TAM, na cidade paulista de São Carlos. A doação do BELL 47G-2 é algo mágico, assim como a profissão de voar que está bem além das palavras. A aeronave é a única desse porte que tem o Certificado de Aeronavegabilidade na América do Sul, válido até maio de 2019.
O BELL 47G-2 e Suas Especificações Técnicas
Um helicóptero leve destinado a missões utilitárias, com capacidade para dois tripulantes e um passageiro. Este é o BELL 47G-2 que foi usado pelas forças armadas dos Estados Unidos da América nas guerras da Coréia e do Vietnã, em missões de observação e transporte. Seu primeiro voo foi em 1945. Depois, o BELL passou a ser produzido continuamente de 1946 a 1973.
*Fabricante: Bell Helicopter Corporation – Estados Unidos da América
*Motor: Lycoming VO-435 de 190 H.P, 6 Cilindros Horizontais Opostos
*Designação Militar: OH-13H
*Comprimento: 8,33 m
*Largura: 2,59 m
*Altura: 2,87 m
*Peso Vazio: 709 Kg
*Velocidade Máxima: 138 Km/h
*Alcance: 383 Km

O Museu da TAM

Grande sonho do comandante Rolim Adolfo Amaro, fundador e presidente da TAM LINHAS ÁREAS, e de seu irmão, João Francisco Amaro, o Museu da TAM surgiu em 1996 com o nome de Museu Asas de um Sonho, depois que os dois apaixonados por aviação encerraram um trabalho de restauração de um velho monomotor Cessna 195. Sua inauguração experimental aconteceu em 11 de novembro de 2006, no distrito de Água Vermelha, em São Carlos, anexo ao Aeroporto que tem o nome da cidade e TAM MRO.
O espaço aberto com 32 aeronaves abriga hoje, mais de 100, a maioria delas em condições de voo. É o maior museu de aviação do mundo mantido por uma companhia aérea privada, que tem como atrações: um memorial da empresa, coleção de objetos ligados à aviação, modelos em escala, uniformes, espaço para crianças, simuladores, drones, equipamentos aeroportuários antigos, motores aeronáuticos, carros de competição, além do acervo com 115 aeronaves históricas, das quais 91 expostas e 24 em processo de restauro.

A OPEN POINT

A Open Point é uma empresa que organiza viagens corporativas e de lazer com tranquilidade, segurança e confiabilidade. A agência de viagens preparada moderna e tecnicamente, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificada e pronta para adaptar as necessidades e expectativas de seus clientes. Tudo isso sob o comando dos sócios-diretores Fernando Jorge e Cely Sena, uma novidade que a agência trouxe em 2015 para incrementar a sua seara de lazer.

A OPEN POINT, que prima pelo capital humano, oferece uma proposta diferenciada em serviços tradicionais e projetos customizados como viagens corporativas, elaboração de viagens de incentivo, organização de grupos culturais e personalizados, eventos e treinamentos corporativos, além de reserva e emissão de passagens aéreas, hotéis e pacotes nacionais e internacionais.

Sempre na direção de bons negócios, a agência conta ainda, com fretamento de aviões e de helicópteros para voos panorâmicos ou particulares, locação de veículos padrões e blindados, nacional e internacional, venda de cruzeiros marítimos e fluviais, assistência de viagem nacional e internacional, além de consultoria em viagens de grupos para o mundo todo.

Agilidade e tecnologia são dois pontos fortes da OPEN POINT, que auxilia também, na obtenção de vistos e passaportes, compra de bilhetes e ingressos para shows/teatro, passes de trens europeus, veículo próprio para serviços de transfers (ou passeios opcionais privativos) na cidade de Fortaleza. Essa é a OPEN POINT, que dispõe de ferramenta inteligente para o crescimento de uma empresa, ajudando a gerenciar de forma precisa, a sua política de viagens e, levando ainda, soluções inovadoras e personalizadas para os clientes do Lazer.
Cerimônia de Doação do BELL 47G-2

Dia: 14 de Outubro de 2015
Horário: 16h
Local: Nordeste Táxi Aéreo
Av. Manoel Mavignier, 5206
Sabiaguaba – Fortaleza (CE)
CEP.: 60832-401
Fone: (85) 3476.2309

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*