Peça O Amor Venceu baseada no livro de Zíbia Gasparetto estreia em Fortaleza

PECA

Uma super produção de um dos maiores sucessos literários da escritora Zíbia Gasparetto, completa 19 anos em cartaz

Nos dias 21 e 22 de março, a peça “O Amor Venceu” estreia no Teatro do Via Sul Shopping com direção de Lucienne Cunha. Assistida por mais de 1 milhão de pessoas, a adaptação foi feita por Renato Modesto e ganhou o Prêmio SESI de Dramaturgia em 1996. Zíbia Gasparetto, a autora, esclarece que ‘O Amor Venceu’ trata-se de uma história real extraída dos entrechoques constantes que presenciou no passado.

O espetáculo, que está em cartaz há 19 anos no Brasil, vai ao encontro dos anseios e expectativas do ser humano mexendo com as emoções de cada pessoa. A história de amor de quatro jovens se passa no Egito Antigo (1.200 a.C.), nas terras do Faraó, onde os personagens ora senhores, ora escravos, encontram-se entre prazeres e dificuldades pela vida, tentando resgatar a sua verdadeira existência.

‘O Amor Venceu’ estreou sua primeira montagem em 1995. O espetáculo já foi apresentado em quase todo o Brasil e visto por milhares de pessoas.

SINOPSE:

Em uma grande festa Pécos é promovido ao cargo de General Supremo agraciado pelo Faraó com a Grã-Pedra Opalina e com duas escravas: Solimar, que herdou de seu pai os conceitos sobre as leis que regem a vida do homem na terra e Nalim que, sendo em suas terras uma nobre, não se conforma em se tornar uma escrava e alimenta a ideia de retornar ao seu país e vingar-se de Pécos.

Jasar, irmão de Pécos, que por muito tempo esteve fora estudando os segredos do universo, retorna e traz consigo o tio Osiat e a bela prima Otias.

Um atentado coloca a vida de Pécos em risco que sobrevive graças aos aprendizados do irmão Jasar e da dedicação de Solimar, que encontra em Jasar um grande amigo, não demorando pra que essa amizade se transforme num grande amor, porém, Solimar vê suas esperanças acabarem quando Osiat pede em seu leito de morte, que Jasar case-se com Otias.

O desenrolar dessa trama o público só saberá assistindo o espetáculo ‘O Amor Venceu’.

Serviço 

Peça O Amor Venceu.

Data: 21 e 22 de março.

Horário: às 21h no sábado e 20h no domingo.

Local: Teatro Via Sul – Avenida Washington Soares, 4335

Duração: 01h30

Classificação Etária: 08 anos

Mais informações:

Ágora Comunica & Relaciona:

Lia Soares – Trainee em jornalismo – contatos: 85.8553.8305 / 85.9784.2058.

Jornalista Responsável: Vicente Araújo – JP/CE 2280

Contatos: 085. 3224 5093 – 085 8636 8044

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*