Greenday Eco Festival 2015 apresenta edição renovada com atividades ao ar livre

148956_227942500654986_2144009426_n

O Greenday Eco Festival chega a sua 3ª edição e amplia sua programação, dividindo em momentos diferentes as atrações musicais e as atividades e ações. Os primeiros dias de 2015 marcam o início da programação gratuita que busca a ideia da sustentabilidade para a promoção da vida mais saudável, o pensar e o fazer ecológico de modo consciente e ativo, através do esporte e de atividades culturais interativas e reflexíveis. No dia 7 de janeiro, quarta-feira, a Beira Mar recebe a Regata Eco Fantasy, a primeira competição de Stand Up Paddle à fantasia de Fortaleza. Já no sábado, dia 10 de janeiro, a Casa José de Alencar vai ser o palco, durante toda a manhã, de diferentes momentos voltados para toda a família, com piquenique, oficina de yoga, brincadeiras infantis, esporte e palestra sobre alimentação saudável.

O Stand Up Paddle, conhecido também como SUP, é um esporte que atrai cada dia mais adeptos, de crianças a idosos, que consiste na remada em pé em cima da prancha de surfe e pode ser praticada como esporte de competição ou simplesmente como pura diversão para todas as idades.A Regata Eco Fantasy surge com ideia de uma competição democrática e divertida, onde todos possam participar e acontece no dia 7 de janeiro, quarta-feira, de 16h às 18h, na Kayakeria, av. Beira Mar, 3211 – barraca 27/B. A competição conta apresentação especial de DJ e premiação para 3 categorias: melhor fantasia, primeiro lugar masculino e primeiro lugar feminino. As inscrições acontecem a partir do dia 26 de dezembro, na Kayakeria, mediante a doação de 2 latas de leite em pó.

O festival promete movimentar a Casa José de Alencar, no dia 10 de janeiro, sábado, a partir das 8h, com piquenique, teatro infantil, oficinas de sucos funcionais, Yoga, Slackline e brincadeiras infantis com tema ecológico. O projeto EU AMO PIC NIC, que fez grande sucesso no Rio de Janeiro, chega a Fortaleza e abre as atividades para toda a família. Às 08h30, Ana Lorena Magalhães comanda a Oficina de Yoga e Douglas Castor a Oficina de Slack Line – que acontece durante todo o tempo do evento. Às 10h, a conceituada nutricionista carioca Sonja Salles ministra oficina de sucos funcionais com receitas para um estilo de vida saudável. Para complementar as atividades, o carioca Patrick Dadalto vai agitar a criançada com o GREENcaDAYras, brincadeiras para toda a família, como pular corda, cabo de guerra, soltar pipas, esconde – esconde, bolinhas de gude, entre outras. E para fechar a programação, a apresentação teatral do Grupo Catavento com espetáculo voltado para o tema da sustentabilidade humana e ambiental.  A entrada no local é gratuita com a sugestão de doação de 2 latas de leite em pó e as inscrições nas oficinas acontecem nos Mercadinhos São Luíz do Cocó, Rio Mar, e Cambeba, também com a doação de 2 latas de leite em pó.

“O Greenday Eco Festival acredita que para cuidar da natureza de forma sustentável é preciso que as pessoas desejem isso pelo fato de que a atividade que eles praticam no dia a dia (yoga, SUP, piquenique, etc.) necessita de uma atitude de cuidado com o local onde se pratica isso: a natureza. Incentivar o respeito a natureza, práticas saudáveis, desde esportes até alimentação com frutas e sucos saudáveis, passando por atividades ao ar livre, é importante para cultivar bons momentos e ser um instrumento de transformação humana e social na construção do mundo melhor para todos.”, afirma André Santos gerente comercial Norte Nordeste da Arbor Brasil e idealizador do projeto Greenday Eco Festival.

Serviço:

Greenday Eco Festival 2015 – 7 e 10 de janeiro

7 de Janeiro – Regata Eco Fantasy

Local: Kayakeria, av. Beira Mar, 3211 – barraca 27/B

Horário: 16h às 18h

Inscrições: Na Kayakeria a partir de 26 de dezembro de 2014

10 de Janeiro – Casa José de Alencar

Local: Av. Washington Soares, 6055

8h00 – Eu amo Picnic, com o projeto GREENcaDAYras, coordenado pelo carioca Patrick Daldato.

08h30 – Oficna de slack line, até ás 12h00

8h30 – Oficina de Yoga – Vagas limitadas

9h30 – Oficina de Sucos Funcionais, com Sonja Salles – Vagas limitadas

11h00 – Apresentação teatral com o grupo Catavento

Inscrições:

Oficinas: Mercadinhos São Luiz (lojas: Cocó, Rio Mar e Cambeba): 2 latas de leite em pó.

Entrada: Gratuita – Faça sua doação de 2 latas de leite em pó na entrada do evento

Informações: (85) 3265-4864

Atendimento à imprensa:

You Press Comunicação

Guilherme Fernandes

(85) 9911.5825

 

 

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*