Ceará registra aumento de 50% em cirurgias plásticas no mês de julho

perfect365

A procura por cirurgias plásticas no mês de julho registrou aumento de 50% no Ceará, alcançando a estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).  Nos outros estados, principalmente do Sul e do Sudeste, o número chegou a 60%, conforme dados coletados nas três primeiras semanas do mês.
De acordo com o cirurgião plástico Erik Nery, membro da SBCP,  realizar uma cirurgia plástica no período das férias é tida como uma excelente estratégia, “pois assim se pode obter o tempo necessário para uma recuperação pós-operatória tranquila, sem preocupações com o trabalho, possibilitando um retorno sem inchaços ou dores”, afirma.
fb2e6ace3110c39099280450c6c7e439Erik explica que o aumento de cirurgias plásticas em julho também se deve  ao período de férias escolares, o que ajuda tanto para os pais ficarem mais tranquilos ao realizarem algum procedimento, como torna a época ideal para cirurgias como a otoplastia (correção de orelhas de abano) ou correção do desvio do septo, procedimentos comuns em alguns jovens.

Ele alerta, no entanto, para a necessidade de planejamento. “Para qualquer cirurgia estética, evite deixar a consulta para a última hora. Algumas semanas ou meses de antecedência resultarão em tranquilidade para a realização dos exames pré-operatórios, avaliação e, eventualmente, a correção de alguma alteração encontrada”, diz.
Entre o público feminino, as cirurgias plásticas mais procuradas são dois velhos conhecidos para melhorar o contorno corporal: a lipoaspiração e o implante de silicone. Ambas as cirurgias têm rápida recuperação, além de resultados bem naturais, pois muitas incisões podem ficar escondidas.  Já a ala masculina opta por transplante capilar, lipoaspiração e cirurgias nas pálpebras.

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*