Câmara de Comércio da Itália promove encontre entre empresários brasileiros e italianos

10984149_466358710181516_124055865999130621_n

A Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira da Região Nordeste, com sede em Fortaleza, promove o encontro de apreciadores de vinho, empresários e gestores no próximo dia 28 de abril, às 17h, no Marina Park Hotel. O encontro vai reunir empresários italianos e apresentar o consórcio Mangiamo Italiano e as empresas Viva e Secom, que juntas somam mais de 100 empresas com foco em expansão dos negócios no Brasil, e tendo o Estado do Ceará como a porta de entrada para o país.

O encontro de negócios irá apresentar marcas de vinhos e produtos italianos que devem chegar às lojas no ano de 2016, segundo o presidente da Câmara de Comércio da Itália no Ceará, Cesare Villone. “Nosso objetivo é aproximar os produtos e negócios da Itália ao Ceará, através deste consórcio e de empresas voltadas para alimentos típicos da culinária italiana. Uma missão de empresários italianos estará no Estado para fazer negócios e conhecer as tecnologias e inovações brasileiras. Hoje, mantemos um canal de negócios entre os dois países”, completa Villone.

Durante o evento, as empresas irão apresentar produtos como: vinhos, pastas, molhos de tomate, patês, azeites extra virgem, queijo parmesão, biscoitos e frutas secas, oriundas de diversas regiões do país. Em sua maioria, os produtos são fabricados artesanalmente, o que enriquece a qualidade e sabor do produto. “Eu acredito que o mercado brasileiro tem extraordinária potencialidade naquilo que se refere à enogastronomia e derivados. Fortaleza, além de ser uma cidade economicamente forte e em expansão, é numericamente importante no que se refere ao consumo potencial de produtos italianos. Com a atuação da Câmara de Comércio, já é possível manter negócios entre os dois países, visto o Estado receber uma grande parcela de turistas italianos”, disse Cesare.

Para a Consultora externa da Câmara de Comércio Ítalo-brasileira, Eliane Gerzelj, encontra-se no estado um público amplo de consumidores que procuram cada vez mais a qualidade dos produtos e que querem seguir a excelente dieta mediterrânea para a sua alimentação cotidiana, incluindo uma saudável taça de vinho. “Do lado italiano, as empresas estão enfrentando as dificuldades de uma crise econômica que afetou toda a Europa e tarda a superar-se, incentivando, de fato, a procura por mercados exteriores, os quais demonstraram um contínuo crescimento nos últimos anos, caracterizado por um aumento de mais de 15% nos setores de produtos alimentícios e bebidas destinadas ao Brasil”, completa Eliane.

O evento de degustação do dia 28 de abril 2015 será seguido, na tarde do dia 29, de uma rodada de negócios, que então oferece aos empreendedores Cearenses  a oportunidade de fechar logo os contratos com as empresas italianas presentes.

Sobre as empresas:

  1. Consórcio “Mangiamo Italiano”: se compõe de quase 100 empresas associadas entre produtoras de vinhos e de alimentos.
    No evento trará 7 vinícolas, com vários típos de vinho (branco, tinto, espumante e passito), e produtos alimentícios de primeira linha (pasta, molho de tomate, patês, azeite extra virgem, queijo parmesão, biscoitos, bolachas, etc)
    site:http://www.mangiamoitaliano.net/
  2. 2. Empresa Viva: De caráter familiar vai oferecer sopas de cereais com verduras grelhadas, feita da maneira da avó Lia. A receita é bem tradicional na Itália.
    site: http://bontaviva.it/3. Empresa Secom: Responsável pela distribuição de excelências italianas, principalmente da região do Piemonte (no nord oeste da Itália). Trará uma grande seleção de frutas secas (amêndoas, avelãs, pistaches, pinolis), de conservas de verduras grelhadas, de patês, de molhos típicos italianos.
    site: http://www.secomitalia.net/

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*