Aplicativo Snapchat vira tema de hit sertanejo

arte_partiunight_sertavip

O vídeoclipe de “#PartiuNight”, nova música da banda SertaVIP mostra amigas que não voltam da balada antes de “causar” no Snapchat

 Cinco amigas se preparam para uma festa. Na balada, elas gravam um vídeo para todo mundo saber que a noite está sendo inesquecível. A cena já faz parte da rotina de jovens que utilizam o aplicativo Snapchat (uma espécie de diário virtual no celular) e acabou servindo de inspiração para a banda SertaVIP compor “#PartiuNight”, hit sertanejo que já está chamando atenção com videoclipe no YouTube.

O vocalista Joel Tomáz, autor de letra e melodia da música, conta que já tinha a ideia de escrever sobre amigas saindo para se divertir e resolveu aproveitar a atual “febre” do Snapchat para juntar os dois. “Quando estou no palco cantando, vejo muitas meninas gravando ‘snaps’ (vídeos), por isso meu processo criativo se deu de forma muito natural”, explica.

“Quatro amigas de farra” da vida real

A estudante universitária Paula Macêdo, de 20 anos, é uma das que diz não sair para uma noitada sem registrar o antes, o durante e o depois, ainda mais se a festa tem tudo para “bombar”. A jovem participa de um grupo no seu smartphone chamado “Nós 5”, onde combina com as quatro amigas todas as saídas do fim de semana. Além de muita farra, não pode faltar, é claro, muitos “snaps”. “A gente mostra pras pessoas que estamos nos divertindo e de quebra provocamos os carinhas que estamos paquerando e meninas que não gostamos”, confessa, entre risos.

Para a “festeira” Camila Chaves, estudante de 22 anos, o prazer está em gravar o momento em que sua música favorita toca na festa e compartilhá-lo com amigos e colegas mais próximos no Snapchat. “Filmo a mim, meus amigos, a banda, às vezes a bebida também”, diz.

 sertavip 3

Vídeoclipe “#PartiuNight”

Após testes em estúdio, junto com os produtores musicais Sérgio Luiz e Nicolas Rasta, a faixa “#PartiuNight” foi aprovada. “É uma música que faz a galera dançar e se divertir muito na balada, um sertanejo misturado ao arrocha, bem suingado, numa pegada percussiva forte”, explica o produtor Sérgio Luiz. A expectativa é que a música alcance o mercado nacional e chegue às rádios do Ceará, Piauí, Goiânia, Brasília e outras cidades.

Para lançar “#PartiuNight” com toda categoria, Joel escreveu roteiro para um videoclipe. Depois de filmarem em Sobral, com “cinco amigas de farra” numa casa com jardim e piscina, a banda lançou o vídeo no YouTube, no último dia 13. A música já pode ser conferida nas apresentações da SertaVIP no Austin Country Pub, casa referência no segmento sertanejo no Norte e Nordeste.

Confira a letra e o clipe de “#PartiuNight”:

#PartiuNight

“Ela tá daquele jeito!

Depois de algumas doses de tequila

Ela se empolga, se joga na pista e aí ninguém segura, irmão!

Copo de vodca e 4 amigas de farra

Se não for pra causar ela nem sai de casa!

O que ela quer, o que ela gosta

É farra, curtição, fazer raiva às invejosas!

Ela tá daquele jeito!

Desce com o copo na mão

Desce! Segura a pressão!

Novinha saliente vai descendo até o chão

Sobe, vira o copo vai

Sobe, arrocha pro papai

Coloca no snap #partiunight”

Link para o clipe: https://www.youtube.com/watch?v=rmT_4cLcKso

Ficha técnica

Direção e Roteiro: Joel Tomaz
Imagens: Sérgio Luiz e Denilson Sousa – Studio E
Edição: Denilson Sousa – Studio E
Maquiagem: Igor Lopes e Cianny Mello
Produção: Sergio Luiz e Joel Tomaz
Assistentes: Leandro Gabriel

Afinal, o que é o Snapchat?

O aplicativo para smartphones chamado Snapchat é um diário virtual onde os usuários compartilham com amigos como está sendo seu dia, por meio de imagens e vídeos de 10 segundos. Uma das vantagens indicadas por usuários do app é o fato de os vídeos enviados terem prazo de validade: desaparecem poucos segundos após serem publicados. Por causa disso, os “snapers”, como são conhecidos os adeptos do Snapchat, não se preocupam se fizeram uma foto ou um vídeo ruim, ou se foram registrados cometendo alguma gafe, ou pagando “mico”. A lei do aplicativo é: assim como o momento, o “snap” (vídeo ou foto) também fica no passado.

SertaVIP: Sertanejo de Sobral para o Brasil

SertaVIP é genuinamente sobralense e há quatro anos vem tocando sertanejo universitário romântico e o sertanejo tradicional em barezinhos.  Desde sua criação, o grupo vem fazendo diversos shows na cidade e tem participado de festas em toda região norte do Ceará e estados vizinhos, apostando na mistura de sertanejo, forró e axé. Em 2012, a SertaVIP, na época denominada “Sertanóis”, lançou a música “Olha o meu dedinho”. O hit levou à popularização instantânea dos artistas em Sobral e em estados como Piauí e Maranhão, e foi regravado pela banda de forró Pé de Ouro, sendo sucesso até hoje. Em 2014, SertaVIP participou do evento FIFA FAN FEST, tocando para aproximadamente 30 mil pessoas em Fortaleza.

Atualmente, o grupo se apresenta em baladas conceituadas, como a Austin Country Pub (Fortaleza). No repertório, além de músicas autorais como “Fala na Cara”, “Senta e chora” e “Tá sozinha neném?”, a banda reproduz sucessos da atualidade de Jorge e Matheus, Henrique e Juliano, Israel Novais, Gustavo Lima, Luan Santana e outros. SertaVIP faz uma releitura de hits que marcaram o sertanejo romântico tradicional, como canções de Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Chororó, Leandro e Leonardo, etc.

Serviço

Vídeoclipe “#PartiuNight”, da banda SertaVIP (sertanejo universitário)

Disponível no canal SERTAVIP (YouTube)

Fanpage: /Sertavip

Instagram: @sertavip

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*