Coletivo de Artes Experimentais encena espetáculo gratuito em Cascavel/CE

12305787_10205094839879884_1516840005_n

Desde 2003, em Cascavel, no Litoral Leste do Estado Ceará, um Coletivo de Artes Experimentais somou-se aos demais grupos regionais que dilatam percepção e sensibilidade humanas através do teatro, da dança, da performance e da música. Integrado por estudantes, ex-estudantes, atores convidados e parceiros os mais diversos, o jovem diretor Ed Freitas, 23 anos, apresenta ao público o seu novo trabalho, o décimo quinto, intitulado “As Claras”, no repertório premiado do Grupo GATEQ.

Com influências estéticas da escola dramatúrgica francesa de Eugène Ionesco, a cena é tomada por uma mesa onde se evoca os motivos floridos do tapete, com estrutura de metal oxidado ladeada por dez cadeiras que delimitam o imaginário rústico (e vazado) das nossas famílias. O espetáculo acontece durante quarenta minutos deflagrados por intensidades que se desprendem dos próprios atores e suas vivências propostas, alcançadas por elementos desarticulados em suas finalidades usuais na composição de figuras criativas que convocam o próprio universo interior da platéia. Frustração, abandono, solidão, conflito, violência, amor, esperança que se repete, no silêncio das nossas tentativas de forjar algum esquecimento.

Em 2015, “As Claras” foi o trabalho premiado no Festival Municipal de Teatro, em Cascavel, com próxima encenação no dia 11 de dezembro de 2015, 18h, aberta ao público, no pátio interno da Escola Profissionalizante Edson Queiroz.

Contatos: 85-9.9915-2029 ou [email protected]

Serviço:
Peça “As Claras”
Data: 11/12/15 as 18hs
Local: Pátio interno da EEEP Edson Queiroz (Escola Profissional) – Rua Luciano Rodrigues, 255, Cascavel – Ceará (Região Metropolitana de Fortaleza)
Gratuita

About Philippe Felix

Formado em Administração com especialização em Marketing, é Fundador e Diretor Geral das revistas eletrônicas NordesteVIP e VamoViajar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*