Zorah Beach Hotel é eleito o Hotel do Ano no prêmio O Melhor de Viagem e Turismo

hotellZorah Beach Hotel foi o grande vencedor da categoria “Hotel do Ano” no “O Melhor de Viagem e Turismo 2014/15”, em premiação realizada no dia 25 de setembro, na sede da Editora Abril, em São Paulo (SP). O tradicional prêmio  homenageou em sua 14ª edição os principais destinos, serviços e produtos de turismo nacionais e internacionais da atualidade. Os grandes vencedores foram eleitos pelo público, por júris formados por consultores especializados e pelas equipes das publicações especializadas Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas, que uniram sua expertise pela segunda vez consecutiva no evento.

A nova edição do mais importante prêmio do segmento de turismo brasileiro “O Melhor de Viagem e Turismo” contou com mais de 20 categorias. A categoria “Hotel do Ano”, que nas edições passadas elegeu os renomados Copacabana Palace e Fasano, foi realizada por editores e repórteres da publicação que mais viaja pelo Brasil e que deram seu veredicto a partir das experiências e rigorosas apurações feitas para o Guia Brasil 2015. Os critérios de votação que confirmaram o prêmio para o Zorah Beach Hotel abrangeram lazer, estrutura, preços, nível do serviço e conforto, inovação, entre outros.

Em seu primeiro ano de atividade na praia do Guajiru, no município de Trairi (CE), aproximadamente 140 km de Fortaleza, o Zorah Beach Hotel, além de ser premiado pela publicação brasileira, celebra também a entrada no seleto grupo de destinos do conceituado guia de luxo internacional Condé Nast Johansens.

Conheça mais sobre o Zorah Beach Hotel

O Zorah Beach Hotel oferece aos clientes mais exigentes no litoral cearense um clima de tranquilidade, sofisticação e privacidade num ambiente rodeado por belezas naturais, dentre dunas, coqueirais, praia de areia branca quase deserta, águas mornas e tranquilas e piscinas naturais na maré baixa.  Localizado de frente para o mar, na praia do Guajiru, o refúgio foi buscar inspiração no espírito asiático para apresentar o seu conceito de exclusividade.

Todos os encantos da região chamaram a atenção do indiano Sumeet Dhillon para investir no local. O proprietário resgatou na origem do nome do hotel a concepção da filosofia de exclusividade, do bem viver e acolhimento.  A palavra indiana Zorah transcende fronteiras e transmite equilíbrio, força e perseverança. Para receber os hóspedes e oferecer uma estada inesquecível, o Zorah Beach Hotel conta com o administrador Alejandro Ureta, que usa toda a sua experiência de mais de 10 anos em hotéis de luxo do Brasil, como o Txai Resort e Zank Boutique Hotel, da Bahia; e o Solar do Rosário, em Minas Gerais, entre outros.

O empreendimento contou com investimentos na casa de R$ 10 milhões e atua no segmento dos hotéis de luxo e alto-padrão voltado para atender turistas que buscam tranquilidade, sossego e roteiros exclusivos. Entre os serviços oferecidos: cabanas de massagens; piscina, hidromassagem e amplo deck de frente para o mar; mirante; passeios exclusivos pela região; serviço de quarto; bar; café da manhã exclusivo, TV a cabo e internet sem fio.

O Zorah Beach Hotel dispõe de serviço diferenciado com atendimento especial e exclusivo para garantir momentos únicos aos seus hóspedes. Foi projetado para valorização a interação e o respeito à natureza, num terreno de 10 mil m² e área construída de 3.200 m². São 22 unidades divididas em três categorias: Vila com 140 m², piscina privativa, varanda com hidromassagem com vista para o mar, cama dossel e adega; Bangalôs Individuais com 90 m², vista para o mar, banheiro com jardim e cama dossel; e Suítes com 50 m².

Os ambientes e a decoração são destaque e o requinte é evidenciado em todos os quartos, que contam com cama King Size 2mx2m, varanda, banheiro com duas cubas, roupas de cama de algodão egípcio e toalhas da Trussardi, máquina Nespresso, banheira de hidromassagem exclusiva construída e amenities L’Occitane.

A decoração com referências asiática é o ponto alto do Zorah Beach. Todas as peças, esculturas, objetos, luminárias e móveis vieram de Bali, da índia e do Oriente Médio, entre exclusivas, feitas sob medida, e algumas com mais de 100 anos selecionadas em antiquários. Além de lustres da Turquia e Marrocos, tapetes iranianos e esculturas indianas, com destaque para um Buda de aproximadamente 1,5 tonelada que fica na área da piscina.

O projeto foi elaborado com espaços amplos, referências na arquitetura indiana e com toques asiáticos, aliado ao clima tropical.  Executado em local único e privilegiado do litoral oeste cearense com bases na sustentabilidade ecológica, respeito pela cultura local e desenvolvimento social, colocando sempre como princípio a harmonia com a natureza. Os espaços garantem aconchego e privacidade, com sofisticação e absoluto conforto.

Gastronomia contemporânea

Outro diferencial fica por conta da culinária. O Zorah Beach foi buscar a consultoria de diferentes chefs, como a renomada francesa radicada em Fortaleza Marie Ann, além de chefs Indianos convidados, para montar todo o cardápio. A gastronomia apresenta um toque contemporâneo, com prioridade para os ingredientes da região e pratos asiáticos.

O hotel oferece momentos especiais nos Festivais de Comida Asiática, quando um chef convidado passa 2 meses no hotel para oferecer uma experiência gastronômica diferenciada. No I Festival de Comida Asiática – Índia, que aconteceu em maio de 2014, o Zorah contou com a presença do chef indiano Taslim Ahmed que elaborou um cardápio especial e os pratos que fizeram mais sucesso integraram oficialmente as opções do restaurante.

Atualmente quem comanda a cozinha do Zorah é o Roberto José da Silva Carvalho, conhecido como Betinho. O profissional ficou conhecido nacionalmente pela participação no programa Superchef da Ana Maria Braga – conseguindo o 2º lugar, além de contar com experiência em importantes casas do Rio de Janeiro e renomados hotéis pelo Brasil.

Além de oferecer um cardápio completo aos hóspedes, o restaurante abre ao público somente por reservas. Outro ponto alto do hotel é ter sido escolhido por uma das marcas de champagne mais luxuosas do mundo: Veuve Clicquot.

Sustentabilidade e capacitação

O Zorah Beach Hotel adota uma postura ecológica com iluminação de led, equipamentos de baixo consumo de energia, como TV de led e ar-condicionado inverter, além do aquecimento solar para os chuveiros. O projeto foi desenvolvido para aproveitar a ventilação natural e construído com madeiras certificadas pelo Ibama. O hotel incentiva também projetos socioambientais na comunidade, como o Algas Cultivando Sustentabilidade, voltado para a conservação dos bancos naturais de algas do mar local, além de treinar e empregar moradores da região.

Serviço:

Zorah Beach Hotel

Endereço: Rua da Praia, 95 – Guajiru (CE)

Mais informações e reservas: (85) 3351.3042 / 9740.0340 / 9407.2878

www.zorahbeach.com.br

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*