Serra Gaúcha se prepara para o mês da Páscoa

A Páscoa é um excelente período para desfrutar os encantos da Serra Gaúcha, o clima agradável do outono e ainda se deliciar com uma das iguarias da região, o chocolate. Para completar, o local conta com a Chocofest, que acontece de 3 e 21 de abril, na Rua Coberta e na Praça Major Nicoletti, em Gramado. O evento oferece uma intensa programação, como o Desfile de Páscoa Um ChocoAmor à Terra, Parada do Conde, Fogão Mágico da Vovó Coelha, Planeta das Guloseimas, Espetáculo Circense e diversas atividades que prometem encantar crianças e adultos.

Durante o período, todos entram no clima e a região se torna um dos locais mais disputados para visitação. Os hotéis estão preparando diversas surpresas para os hóspedes. Tanto no feriadão da Páscoa, quanto para todo o mês de abril, são feitas programações que remetem ao período. No Hotel Alpestre, em Gramado (RS), a gastronomia será um dos destaques, com cardápio especial na Sexta-Feira Santa e no café da manhã do domingo de Páscoa, com pratos relacionados ao chocolate. Além disso, um happy hour na sala da lareira promete trazer um clima ainda mais aconchegante aos hóspedes. Para os pequenos, o Alpestre conta com uma extensa programação da “Toca dos Coelhos Alpestre Kids”, atração destinada para crianças de 5 a 12 anos (menores de 5 anos podem participar acompanhados de um maior de idade). Entre a quarta-feira (16) e a segunda-feira (21), os pequenos poderão curtir brincadeiras como sessão pipoca, jantar infantil, festa do pijama e também atividades lúdicas relacionadas à data, como pintura de ovos de Páscoa, caça ao ninho, Bingo Doce, oficina gourmet de Páscoa e ainda um café da manhã especial com a Dona Coelha.

Outro empreendimento que contará com uma agenda diferenciada para o período é o Villa Bella Hotel Conceito, também em Gramado (RS). O local recebe os hóspedes com um delicioso chocolate quente de boas vindas e ainda a tradicional decoração na recepção e nos diversos ambientes do hotel. As crianças poderão curtir uma programação especial na recreação, com jogos, caça ao ninho e visita às fábricas de chocolate, tudo para deixar a estada ainda mais divertida. Um happy hour, durante os sábados de abril, contará com o som de piano, tornando o momento ainda mais agradável e aconchegante. No feriadão, essa atividade acontece também na sexta-feira (18) e no domingo (20). O café da manhã desse período de feriadão contará com produtos alusivos à Pascoa, como ovos de chocolate, colomba pascoal, entre outros.

O Hotel Continental Canela, em Canela (RS), também prepara diversas atividades para o período, como o workshop do vinho, palestra cervejeira realizada em conjunto com a Cervejaria do Farol e ainda happy hour e música ao vivo no Brandy Bar. Para a garotada, são oferecidos tirolesa juvenil, oficina do Coelho e Pintura de Ovos, curso de mini chef, bingo do chocolate e caça ao ninho.

Para completar, a viagem para a Serra Gaúcha fica ainda mais animada com as inúmeras opções de entretenimento que a região oferece. O Mundo Gelado, localizado em Canela (RS), é o primeiro parque temático de gelo da América Latina, com temperaturas negativas entre – 10º C e – 15ºC. O local conta com diversas esculturas de gelo e para o período da Páscoa, será apresentada a estátua de um coelho gigante, nas dimensões de 2,5 metros de altura e 1 metro de largura. No trajeto da atração, é possível observar mais de 20 esculturas feitas de gelo, com desenhos variados, como o Cristo Redentor e objetos que formam a casa do Floc, personagem central da atração. Móveis como cama e mesa de jantar também podem ser conferidos no local. Tudo feito de gelo, no qual o visitante pode tocar e experimentar a sensação de estar a temperaturas extremas.

Outra atração que vai deixar a família com gostinho de quero mais é o Alpen Park, em Canela (RS). Com muita diversão e adrenalina, o parque é um dos maiores complexos de aventura e entretenimento da Serra Gaúcha. Para os amantes de aventura, o Alpen apresenta uma variedade de esportes ao ar livre, como rapel, escalada, bungee trampolin, arvorismo e tirolesas. Outra opção são os passeios de quadriciclo, realizados pela mata nativa que envolve o parque.

A pista de trenó é um dos destaques do Alpen Park, com uma descida de 950 metros repleta de curvas, assim como o Alpen Blizzard, uma montanha-russa, com um percurso de 438 metros, em uma altura de 15 metros, que alcança a velocidade média de 55 km/h.

Quem curte tecnologia vai gostar do Alpen Motion, que apresenta um cinema em quatro dimensões. Além da visão em 3D com óculos especiais, é exibida uma projeção que simula movimentos nas poltronas, rajadas de vento e respingos d’água. O Alpen Interactive é outra atração tecnológica do parque. Um simulador interativo que oferece jogos em 5DI, ou seja, além da projeção de imagens em 3D, o atrativo traz aos participantes o 4D, que interagem com o filme e entre si, passeando por diferentes ambientes.

Com os hotéis e atrações oferecendo serviços especiais para o mês da Páscoa, a Serra Gaúcha está pronta para receber e acolher da melhor forma os visitantes e turistas que chegam à região para curtir, relaxar e aproveitar essa temporada de muito chocolate.

Fonte: QualSeuDestino.com

About Philippe Felix

Formado em Administração com especialização em Marketing, é Fundador e Diretor Geral das revistas eletrônicas NordesteVIP e VamoViajar

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*