O Lendário Chucrobillyman, orquestra de um músico só, toca rock de várias tendências em Fortaleza

Chucrobillyman

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, no dia 1º. de julho, o espetáculo O Lendário Chucrobillyman, com o músico Klaus Koti, dentro da série Solo Música. Há nove anos se apresentando sozinho na formação de monobanda, também conhecida como “a orquestra de um homem só”, o paulista radicado em Curitiba faz um rock primitivo de forma inusitada e original, com viola, distorção e percussão diversificada.

Koti criou o personagem e o conceito de O Lendário Chrucrobillyman Monobanda Orquestra em 2005, após ouvir o disco Chicken Walk, de Hasil Adkins. Assim como Hasil, Koti passou a tocar tudo ao mesmo tempo: bateria, guitarra, kazoo e um megafone por onde faz os vocais. No seu som, as misturas de punk e blues, rock de garagem e rockabilly trash originam um som minimalista, primitivo, com batidas repetitivas e hipnóticas, que remetem a um tipo menos elaborado de rock. Em Fortaleza, ele toca músicas próprias, que também fazem parte do repertório da turnê que fará em setembro pela Europa.

Considerado um dos ícones da música alternativa em Curitiba, Koti já participou de diversos festivais de música independente e realizou turnês no Brasil e no exterior. Lançou cinco discos no personagem de O Lendário Chucrobillyman, três discos como integrante do grupo Os Penitentes e um disco com sua banda Koti e os Grimpas. Também atua como designer gráfico e gravurista. “Será um show bem especial, diferente do que costumo promover na série Solo Música”, antecipa Alvaro Collaço, produtor da série.

A apresentação de Chucrobillyman será a segunda de rock da Série Solo Música, que registrou até o momento 55 artistas. A primeira apresentação de rock foi, também, a primeira da Série, em abril de 2009, com o violinista norte-americano Tracy Silverman. “Meu trabalho é voltado para o blues e rock´n roll. Eu toco em diversos lugares, mas não esperava tocar em teatros e numa série na qual os músicos têm base erudita. A minha é popular, não baseada na MPB, mas sim no rock”, explica Koti, que também se apresenta nas CAIXAS Culturais de Brasília e Curitiba.

Circuitos alternativos: O Lendário Chucrobillyman tem participado de vários festivais de música independente no Brasil, como Bananada, de Goiânia, Floripa Noise, de Florianópolis, e Demosul de Londrina. Chucrobillyman também realizou turnês pelo exterior. A primeira foi em 2007, em Portugal, Áustria, Eslovênia, França e Itália. Em 2009, voltou a Europa, onde se apresentou novamente na Áustria e também na Inglaterra. Em 2011 fez turnê pela Suíça e Alemanha, onde lançou o primeiro disco Chicken Album, em parceria com o selo alemão OffLabel Records de Munique. O Lendário se apresentou igualmente nos Estados Unidos, tocando do Texas a Nova Iorque, passando por West Virginia, Mississipi e New Orleans.

Serviço: “Solo Música – O Lendário Chucrobillyman”

Local: CAIXA Cultural Fortaleza

Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 1º. de julho, terça-feira, às 20h

Classificação indicativa: 10 anos

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
Vendas no dia do espetáculo, a partir das 10 horas

Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Informações: (85) 3453-2770

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*